Pela concentração dos feriados

feriado

Estou a pensar no quanto o país perde com um feriado como o da última quinta-feira. E os feriados católicos, como Sexta-Feira da Paixão, e outros, fazem sentido? Quantas pessoas reverenciaram a memória de Tiradentes? Quantos se lembraram da sua luta pela independência do Brasil? Quantos, mesmo entre os católicos dedicam os dias comemorativos à sua religião? Quase ninguém nem lembra.

Sou favorável à concentração de feriados no começo do ano, de 1º a 10 de janeiro, por exemplo, com crédito para tirarem folgas em outras datas os trabalhadores de atividades essenciais.Penso que a CLT poderia contemplar o abono assiduidade, dando direito a 5 folgas anuais, previamente solicitadas pelo empregado, a critério e conveniência da empresa,, compensando o ano comercial que é de 360 dias ( todos recebemos por 30 dias mensais), e efetivamente o ano é de 365 dias ou 366 de quatro e quatro anos.
Outro absurdo são os recessos no legislativo e judiciário. No caso dos vereadores, no inicio do mandato, tomam posse no dia 1º de janeiro e já entram em recesso. Coisas do Brasil.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement