Fórum de Negócios Internacionais

A 12ª edição do Fórum de Negócios Internacionais será realizada durante a Expoingá 2016. O encontro acontecerá no dia 11 de maio, a partir das 18h45, no restaurante Central do parque de exposições.
O tema desta edição será “Mercado Internacional: um caminho para a competitividade” e reunirá especialistas sobre negócios e relações institucionais exteriores.

O fórum tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento das atividades comerciais, agropecuárias e industriais de Maringá e região. Neste ano serão duas palestras, a primeira com o tema “Exportações em alta” apresentada pelo gerente regional de Vendas da DHL Global Fowarding, Nicolas Jolivet, e a segunda com a temática “Oportunidades de Negócios com o Paraguai”, exposta pelo presidente do Rediex (Rede de Investimentos e Exportações do Paraguai), Carlos Paredes.
“Estas palestras trarão uma perspectiva atual do cenário internacional, assim como ferramentas para viabilizar as exportações, importações e oportunidades de negócios com o Paraguai, ampliando o horizonte dos empresários de nossa região, com o intuito de tornar seus negócios mais competitivos”, afirma a presidente do Instituto Mercosul, Renata Mestriner Krambeck.
As palestras serão organizadas pelo Instituto Mercosul em parceria com a Sociedade Rural de Maringá. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail: informação@institutomercosul.org.br, os dados necessários são: nome, empresa, telefone e e-mail que devem ser enviados até as 12h do dia 11, com vagas limitadas.
Além do Fórum de Negócios, a Expoingá abrigará dois workshops de comércio exterior. O primeiro deles, no dia 11 de maio das 08h30 às 10h30, no Restaurante Central do Parque de Exposições, será ministrado pela consultora Ariane Canestraro que abordará o tema: Como preparar sua empresa para o mercado internacional.
No dia 12, das 8h30 às 11h30, acontecerá a segunda palestra, no Auditório Luiz Antonio Penha, realizada pela consultora Melina Hidalgo que falará sobre os conceitos e a atualização do Siscoserv (Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços).
Inscrições e demais informações para o workshop podem ser adquiridas pelo número: 44 30259616. As vagas também serão limitadas.

Advertisement
Advertisement