Ordem da mulher

Conhecido maringaense foi convidado para ocupar um cargo público e até havia desistido de disputar uma cadeira na Câmara Municipal para aceitar o convite. A nomeação não aconteceu, com a justificativa de que a mulher escolheu um outro nome para o cargo.

“Torre forte é o nome do Senhor” (Provérbios 18 – 10)

CADÊ O TREM?
Em 1854, portanto completa hoje 162 anos, quando ludo era difícil, Irineu Evangelista de Souza, o famoso Visconde de Mauá, inaugurou a primeira ferrovia brasileira, entre Rio de Janeiro e Petrópolis. Aqui, com financiamento e tudo muito mas fácil, não conhecer fazer funcionar o decantado Trem Pé Vermelho, entre Londrina e Maringá.

SEM CORTES
Michel Temer havia prometido cortar 12 dos atuais 31 ministérios caso venha a assumir a Presidência da República. Antes de assumir já reviu posição e agora fala em cortar apenas sete ministérios. Daqui a pouco não corta nenhum.

DOIS PARANAENSES
O Paraná poderá contar com dois representantes no governo Michel Temer, em cargos a nível ministeriais. Além de Ricardo Barros para o Ministério da Saúde, Rodrigo Rocha Loures, deverá ocupar o cargo de Secretário Geral da Presidência, cargo que já foi ocupado pelo londrinense Gibertinho Carvalho.

MAIS COMUNS
Segundo o último levantamento realizado pelo IBGE, Maria é o nome mais comum no Brasil entre as mulheres, com um total de 11,7 milhões de registros, aparecendo Ana em segundo lugar com 5,7 milhões. Entre os homens o mais comum é José e em segundo lugar aparece o Antonio.

NATÁLIA NO PTB
A maringaense Natália Falavigna, que foi campeã mundial de taekwondo, aceitou convite do deputado federal Alex Canziani, e se filiou no Partido Trabalhista Brasileiro. Segundo o parlamentar, Natália que é coordenadora técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo, deverá assumir uma importante função no PTB.

MESTRE SERRA
Michel Temer confidenciou a amigos que se assumir a Presidência da República com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, já tem lugar certo para o senador José Serra, do PSDB. Vai para o Ministério da Educação. Temer disse que é o homem certo para a Educação.

NEM PENSAR
Marta Suplicy se reuniu com os vereadores do PMDB da capital paulista e também com os pré candidatos ao Legislativo, e fez o anúncio. Não quer ser ministra no possível governo Michel Temer, e continua candidatíssima a prefeita de São Paulo.

VAI DISPUTAR
Servidor público estadual aposentado, o conhecido Santos Soares, que já foi vereador havia desistido de disputa uma cadeira na Câmara de Maringá para ocupara um cargo na Semusp. Como a nomeação não aconteceu, Santos Soares é novamente pré candidato a vereador.

AFASTAMENTO
Como é certo que Michel Temer vai se transformar em presidente da República, o Supremo Tribunal Federal vai cuidar de afastar Eduardo Cunha da presidência da Câmara, evitando assim que ele fique na linha sucessória.

MATANDO SAUDADES
O bom jogador Robinho, que vinha atuando pela Sociedade Esportiva Palmeiras, e que acaba de ser emprestado para o Cruzeiro de Belo Horizonte, esteve em Sarandi no começo da semana revendo familiares e amigos. Robinho é natural de Sarandi.

O ESPECIALISTA
Guilherme Boulos, coordenador dos Trabalhadores Sem Terras, disse que o bloqueio de rodovias pelo país vai virar rotina se o vice presidente Michel Temer virar presidente e reduzir direitos dos trabalhadores. Guilherme faz questão de ressaltar que o seu movimento é especialista em bloqueios.

AMEAÇAS
O vereador Luizinho Gari enviou uma carta em letra de forma para o vereador Mário Verri, fazendo uma série de ameaças, e adiantando que ele não tem nada a perder, e o Mário tem. Ontem, Mário Verri registrou B. O. contra o vereador Gari.

MAIS ELEITORES
Londrina deverá ultrapassar os 350 mil eleitores na eleição de outubro próximo, estando previsto um aumento de aproximadamente mais 20 mil eleitores, na comparação com a eleição de 2014.

MUITOS CUMPRIMENTOS
Durante todo o dia ontem, o empresário e cartorário Evandro Buqueira de Freitas Oliveira, que é diretor da Faculdade Unifamma, e pré candidato a prefeito de Maringá pelo PSDB recebeu muitos cumprimentos. É que ontem o Evandro completou 52 anos de vida.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Pedro Gusmão, Rosária Marques de Lima, Evandro Luiz Klocner, Mercedes Aparecida Parente Borri e Vitória da Silva Cruz, Cláudia Regina da Silva, Edna de Alencar Mora, Marly Luiz Cherubini Faccio, Renata Rehder Ferreira Santos, Renato Alcazar da Silva e Thais Pesarini.

Advertisement
Advertisement