Novas na política

Neusa-Iraides

A professora Neusa Altoé, que foi duas vezes reitora da UEM, e continua magnífica, deverá disputar uma cadeira na Câmara de Maringá. Outra mulher que deverá ser candidata a vereadora é a dinâmica e competente Iraídes Batistoni, presidente do sindicato dos servidores municipais.

“A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias” (Provérbios 19 – 11)

BOM AUMENTO
Por 277 votos a 4 a Câmara dos Deputados aprovou na última quinta feira, após acordo com o presidente do Supremo Tribunal Federal, um aumento de 41% nos salários dos servidores do poder Judiciário Federal. O reajuste deverá provocar um impacto de R$ 1,4 bilhão só em 2016.

FESTA DOS BARROS
Neste ano, a família Barros estará envolvida em duas grandes festas. Em outubro haverá uma festa no Parque do Japão para comemorar os 80 anos de dona Bárbara Barros. E, no mês de novembro acontecerá uma super festa no Clube Olímpico de Maringá, para comemorar os 57 anos do deputado federal Ricardo Barros e 28 anos de vida pública eletiva.

MORANDO NOS STATES
O empresário Gilberto Palma, o “Giba”, da Monolux, já decidiu e vai morar nos Estados Unidos, dividindo o tempo entre Maringá e a Terra do Rio Sam. Quem já está morando em Miami e o Nilton, japonês que se tornou conhecido em Maringá e no exterior através da sua empresa, a Poup Tur. E, uma filha do empresário Luiz Tell, da Gráfica Regente, também vai morar nos Estados Unidos.

GOSTANDO MUITO
Quem está gostando muito de ver muitos maringaenses transferindo residência para os Estados Unidos, são algumas imobiliárias, dentre as quais Paiaguá, Teodorado, Ingaville e Pedro Granado, que já venderam dezenas de imóveis para pessoas e empresas de Maringá e região.

A BOLA DA VEZ
Durante muito tempo comentou-se, e principalmente no PT, que o deputado federal Ricardo Barros, do PP, poderia ser alcançado pela Operação Lava Jato. Agora estão comentando, e principalmente no PP, que o deputado federal Ênio Verri, que foi chefe de Gabinete do ex-ministro Paulo Bernardo e é muito ligado a senadora Gleisi Hoffmann, ambos citados na Operação Lava Jato, também ele (Ênio) poderia estar envolvido. Tem gente afirmando que: “Ênio não forçou a barra para assumir no lugar de Pupin para garantir imunidade como deputado federal”.

INTERVENÇÃO
Comenta-se em Brasília e em Curitiba, que na segunda quinzena de maio o Diretório Nacional do PMDB vai intervir no PMDB do Paraná deixando o senador Roberto Requião fora. O PMDB paranaense, passaria a ser comandado pelo deputado federal Osmar Serraglio, por Rodrigo Rocha Loures e Orlando Pessuti.

FORA DO RÁDIO
O ex-prefeito de Maringá e atual secretário de Planejamento do Paraná, Silvio Magalhães Barros II, deixou de apresentar pela rádio CBN Maringá, o programa CBN Cidadania e Sustentabilidade.

CAIU DA ESCADA
Jurandir Rodrigues de Oliveira, que foi gerente do antigo Banestado em Maringá, e chegou a ocupar o cargo de Diretor Regional, escorregou em um degrau na escada da Assembléia Legislativa do Paraná, tendo que operar a coluna cervical ficando diversos dias internado. Agora iniciou a difícil etapa de recuperação. No primeiro governo Beto Richa ele foi diretor da Fomento Paraná.

LIVRO DO MAURÍCIO
O gente fina Maurício Gonçalves, goleiro que foi campeão paranaense pelo Grêmio Esportivo Maring´as e jogou também no futebol de Mato Grosso, lançou um livro retratando sua trajetória, inclusive com muitas fotos. O trabalho que ficou excelente, já foi visto também por muita gente em Londres.

JORNAL DA CIDADE
Está circulando o exemplar de número 2 do Jornal da Cidade Maringá, de propriedade de Herculano dos Reis Ferreira, que circula mensalmente, cobrindo os principais setores da cidade. A competente Mary Ellen Rosada é a jornalista responsável.

A VEZ DO NOVO
Integrantes do grupo de apoio e coordenação da candidatura de Conrado Ferri para prefeito de Sarandi, afirmam que até agora foi a pré-candidatura de mais cresceu, e que é a única coisa de nova na eleição de 2016, já que Walter Volpato e José Jacovós foram candidatos e outras eleições, e Cido Spada foi prefeito.

ENCONTRO DO PP
O Partido Progressista realizou Encontro Regional ontem na cidade de Londrina, e que foi dos mais prestigiados, já tratando de assuntos relacionados com as eleições de outubro. A vice governadora Cida Borghetti, os deputados federais Marcelo Belinatti e Ricardo Barros e outros líderes do PP estiveram presentes.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Odair Mário Bordini, Anita Eric Wessel, Glacy Regina Ferreira, Nelson Içamu Ofuchi, Cláudio Haruo Mukai, Claudemir Casaroto, Elias Garbin, Inácio Yukio Morita, João da Silva, Rogério Mello, Paulo José da Silva, Denise Martins Brito, Laurita Ferreira Pinto Rezende, Maria Antonieta Siroti, Jaime Vieira, Paulo José Portolese, Rosicler Eloísa Gizzi Rocha, Sonia Maria Morro Rossi e Valdir Scalon.

Estarão aniversariando amanhã (2)
Ângela Augusta Lopes da Silva, Carlos Eduardo Peinado, Francielli Fuentes Salas, Helenice Maria Beller Ferri, Kleber Zeferino, Luciane Fuentes Beltran Paschoal, Luiz Carlos Eugênio, Marilene Tombini, Moacir Barbosa do Amaral, Priscila Dib, Marli Carvalho, Ângela Augusta da Silva, Ismael Tavares Rosa, Maria Gorete Belanda, Francisco Robério Arraes e Francisco Edvardo P. Holanda.

Advertisement
Advertisement