Descaso no Parque do Ingá

parque

Da leitora Ana Flávia, em comentário no blog:

Estive há alguns dias no Parque do Ingá, e foi uma tristeza verificar o descaso com os investimentos que foram feitos lá… A começar pelo CAT. No momento que passei por lá havia um senhor trabalhando na obra, e perguntei como seria a distribuição do espaço. Ele me explicou que metade da área seria um auditório para 40, 50 pessoas para eventos, e a outra um depósito para guardar o material do arborismo – quando este começar a funcionar.
Neste sentido, fiquei com duas dúvidas:

1- diante da possibilidade de uma entidade/empresa utilizar o espaço do auditório, como os convidados chegariam até o CAT? Só é possível chegar a pé, não tem estacionamento, e o CAT fica relativamente longe da entrada do parque!
2 – pra que um depósito pro arborismo? ainda que ele funcionasse, penso que já há outros espaços que poderiam ser usados como depósito.
Aliás, infelizmente, há outros espaços usados inadequadamente como depósito… Há um barracão verde (parece que deveria ser um museu) que está cheio, cheio de coisas… exemplo: a) aquelas bicicletas de 3, 4 pessoas, que foram compradas na época da reforma e não estão sendo utilizadas; b) aqueles carrinhos que deveriam ser usados na pista de corrida, a qual está abandonada.
Além disso, perto desse barracão verde tem uma construção vermelha, que pelo jeito desde a inauguração nunca foi utilizada. De longe até está bonitinha, mas chegando perto, está cheia de infiltrações, rachaduras e, dentro, cheio de tralhas…
Bom, em resumo, esses fatos demonstram que a administração municipal NO MÍNIMO tem feito uma péssima gestão em relação ao Parque do Ingá. Desde a reforma, o arborismo e tirolesa nunca funcionaram, há edificações que foram construídas e nunca utilizadas para o fim projetado, equipamentos (bicicleta, etc) que estão deteriorando sem uso… Ah, também havia um circuito de madeira para fazer exercício físico (tipo de exercíto), mas verifiquei que, na verdade, eles foram retirados e só ficou o buraco.
Enfim, o nosso parque continua lindo em suas belezas naturais, e é um passeio que continua valendo a pena. Porém, o investimento de dinheiro público feito em construções e equipamentos que deveriam estar à disposição da população e estão abandonados, eu literalmente chorei em pensar na falta de gerenciamento.

Advertisement
Advertisement