Cavalaria e metralhadoras

Canhão

A presença do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá na Expoingá 2016 conta com novidades na atuação dos policiais e no estande da corporação.
A participação da instituição é um apoio no trabalho estratégico realizado pelo efetivo de segurança da feira agropecuária junto a órgãos públicos da área.

Os policiais estão realizando o patrulhamento dentro do parque com uma cavalaria, em parceria com o 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina. “Trabalhar com cavalos em uma operação facilita o acesso a vias onde seria impossível um carro veicular. A segurança da exposição com a nossa cavalaria está sendo feita dentro e fora do parque”, afirma o Capitão Arantes. As crianças terão a oportunidade de interagir com os cavalos utilizados, com toda a segurança.
O estande da Polícia Militar conta com algumas relíquias: duas metralhadoras utilizadas na Guerra do Contestado. Uma delas, inclusive, não funcionou quando era utilizada na Batalha do Irani em novembro de 1912, um mês após o início do conflito armado entre o Paraná e Santa Catarina. “O foco do nosso estande é fazer uma mescla entre o passado e o presente da Polícia Militar no Paraná”, afirma a Soldada Thaíse. Além das armas, os visitantes encontrarão peças atuais e antigas utilizadas pela Polícia. (Foto: Edu Corrêa)

Advertisement
Advertisement