Variedade de produtos no Pavilhão da Agroindústria Familiar

O Pavilhão de Agroindústria Familiar, localizado no Centro de Eventos, é um dos espaços mais procurados pelos visitantes da Expoingá 2016.
Neste ano são mais de 30 expositores e diversos produtos: derivados de leite, queijos, embutidos e defumados, sucos de frutas, doces, cocadas, compotas, produtos da cultura alemã, bolachas sem glúten e caseiras, pimenta, além da praça de alimentação.

Para o expositor egípcio Mohamed Elhawary, representante da empresa Caravana do Marrocos, que participa pela primeira vez da feira, o espaço e a estrutura oferecida para demonstrar os produtos é muito satisfatório. “Estou no Brasil há três anos e fazemos muitas feiras por todo país, mas dificilmente vemos um local tão organizado e com tamanho público visitante como na Expoingá. Uma linda exposição que realmente promove nossa marca”, elogia Mohamed.

A empresa Caravana do Marrocos apresenta mais de 17 tipos de doces, cocadas, doce de leite, pingo de leite, dentre outros. Existem ainda opções de doces sem açúcar e sem leite, Mohamed lembra que todos os produtos são feitos sem glúten. “Toda nossa produção é brasileira, mas com jeito marroquino, especialmente na forma de cozinhar o alimento. Vendemos por peso e os preços variam de R$ 12, a 100 gramas, à R$ 60, o quilo, tudo sem glúten e para todos os públicos”, afirma.

Outro expositor que garante a valorização da feira para as marcas expostas é o representante David Monteiro Silva, vendedor de chips exóticos de banana, cará e batata doce e manju. Sua empresa, a Sekine Alimentos, participa da Expoingá há três anos. “Expor aqui nos traz uma condição de divulgar nossa marca, hoje somos mais conhecidos e não somente os negócios que geramos aqui, mas o pós-feira é sempre muito positivo”, explica David.

Além dos alimentos, o local apresenta espaços para plantas, além de artesanatos e brinquedos, como é o caso da empresa NDN, que transforma plástico, madeira e eletrônicos em réplicas de caminhões, carros, tratores e até colheitadeiras.

“Há quatro anos tenho feito este trabalho e pelo segundo ano consecutivo demonstro minhas obras de artes aqui. O retorno e toda visibilidade que a Expoingá traz é muito importante. Como expositor e visitante da feira posso dizer que a exposição em Maringá é garantia de visibilidade e credibilidade para nossos produtos”, afirma Denilson Arcine.

Advertisement
Advertisement