Outro quebra

Diretor de veículo de comunicação de Maringá que recentemente saiu nos tapas com um funcionário voltou a aprontar no último final de semana em um dos bares da cidade. Ele tem batido, tem apanhado, mas, segundo um vidente, a cama dele está sendo preparada.

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7 – 38)

PRESIDÊNCIA
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, assume hoje a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Ele disse que a situação do órgão é muito difícil em razão da falta de recursos, precisando resolver a questão com urgência ou a eleição estará ameaçada.

SIMPÓSIO DA UEM
No Simpósio Comemorativo dos 50 Anos de Criação do Curso de Direito da UEM que está sendo realizado no Moinho Vermelho, hoje às 19h30 haverá palestra do desembargador Miguel Kfouri Neto, que foi aluno e professor da UEM, e às 21h30 o palestrante será o juiz de Direito Dr. Clayton Reis, que foi professor da instituição.

VAI TER MAIS
Vai ter muito mais bronca da chamada Operação Zelotes. A coluna Painel da Folha de S. Paulo, divulgou que executivos e representantes de empresas foram até a CPI do Carf reclamar que foram procurados por deputados que exigiam dinheiro para evitar que fossem convocados para depoimentos na Comissão.

CÂMARA
Francisco Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão tratadas. Se, não aparecer nenhum grupo manifestante para que o presidente transfira a Sessão.

NEM TE LIGO
O tempo e a ocasião provocam mudanças que poucos acreditam. Na segunda-feira passada a presidente da República Dilma Rousseff telefonou para o senador Renan Calheiros, antes que ele anunciasse sua posição com relação a trapalhada armada pelo próprio governo, pelo governador do Amazonas e pelo presidente da Câmara Waldir Maranhão. O senador simplesmente não atendeu a presidente.

A ARTISTA
Sem a Presidência da República, Dilma Rousseff poderá ser contratada por emissora de televisão não para fazer comentários política mas para fazer novela. Ela é uma verdadeira artista, tendo “bolado” toda a presepada do Waldir Maranhão para suspender o impeachment presidencial, e no entanto na hora de fazer o anúncio fez cara de quem estava surpreendida.

EXAMES MÉDICOS
Geraldo Irineu, diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Sarandi e um dos coordenadores da campanha de José Aparecido Jacovós para prefeito de Sarandi, teve problemas de saúde na semana passada, e ontem passou por novos exames.

MAIS NELA
Serão muito mais contra Dilma Rousseff e um pouco menos contra Lula as acusações e informações da construtora Odebrecht na delação premiada que está sendo negociada com o Ministério Público Federal. Inclusive as reuniões de Dilma com diretores da empresa serão delatadas.

BOVO DO TEMER
Assim como José Luiz Bovo foi para os prefeitos Silvio Magalhães Barros II e Carlos Roberto Pupin, vai ser Henrique Meirelles para Michel Temer. Mais que um ministro da Fazenda, Meirelles assumirá para ser um Gestor. Não se sabe se ele será tão competente como é o Zé Luiz.

VIROU REFERÊNCIA
Rodrigo Janot formalizou despacho em que afirma: “Cabe invocar a respeitável doutrina do atual vice-presidente e professor de direito constitucional, Michel Temer”.

COMUNICAÇÃO
Vem coisas novas no setor de comunicação da cidade já para os próximos dias, em cujo setor em verdade muitas coisas já aconteceram. Um espaço importante na comunicação do maringaense vai ser preenchido.

NUNCA FEZ
O vice-presidente da República, e possível futuro presidente, Michel Temer, vem fazendo o que Dilma Rousseff nunca fez ou seja, conversar com os mais diferentes setores da economia. Temer teve uma longa prosa com Abílio Diniz, e na terça feira recebeu Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, presidente da Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro-.

FALECIMENTO
Gente fina, funcionário público municipal exemplar, Massatochi Hokazono, que durante anos militou no PMDB até se transferir para outro partido, faleceu na última terça feira aos 74 anos de vida, tendo sido sepultado ontem no Cemitério Municipal. Massatochi chegou a disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

O GRANDE GANHADOR
O grande ganhador nesse final de discussão e votação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff foi sem dúvida Renan Calheiros, presidente do Senado que se fortaleceu perante o PMDB e a oposição, voltou a ficar de bem com Michel Temer, forço o julgamento de Delcídio do Amaral, e ganhou forças para enfrentar os acusações contra as denúncias formuladas contra ele,

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Fwenando José Ferras Filho, Marcos Antonio de Paiva, Nereu Ramires Maciel Cristaldo, Wilma Batista Pereira da Silva, Ademaro da Silva Barreiros, Glacy Martins, Armando Heitor Mora, Geraldo Irineu, Sandra Minae Sato, Maria de Lourdes Campos, Paulo Sérgio dos Santos, Silvana Aparecida da Silva, Lorenzo Kruli e Padre Dirceu Alves do Nascimento.

Advertisement
Advertisement