Publicano chega a Maringá

Na última quinta-feira o Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu mandados relacionados à quinta fase da Operação Publicano, que investiga crimes de organização e associação criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva tributária, extorsão, falsidade ideológica e lavagem de ativos.
O blog soube que mandados cumpridos em Maringá atingiram pelo menos um grande empresário, ex-presidente de entidade de classe.

São alvo da operação auditores fiscais da Receita Estadual, advogados, contadores e empresários, bem como familiares e “laranjas” (pessoa que empresta seu nome, consciente ou inconscientemente, para transações financeiras fraudulentas) envolvidos nos atos investigados.
A operação busca o cumprimento de quatro mandados de prisão, 14 medidas cautelares para colocação de tornozeleiras eletrônicas, 36 mandados de busca e apreensão e 20 conduções coercitivas (quando a pessoa é levada para prestar depoimento). Os mandados abrangem dez cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Assaí, Joaquim Távora, Siqueira Campos, Quatiguá (todas no Paraná), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Fartura e Barão de Antonina (ambas no estado de São Paulo).

Advertisement
Advertisement