O ministro da família

Texto que circula nas redes sociais, de autoria de Mateus Siqueira:

Deixa eu fazer uma breve apresentação da biografia (ou folha corrida), pra quem não é de Maringá, do atual ministro da saúde Ricardo Barros.
Ele é filho de uma família tradicional aqui de Maringá que governa a cidade praticamente há quase 50 anos. É proprietário de centenas de imóveis aqui no município e um dos principais especuladores imobiliários do Paraná. Já esteve comprovadamente envolvido em diversos escândalos.

É esposo da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti. É compadre do Beto Richa. É pai da deputada Estadual Maria Vitória Barros, a qual obedece fielmente as ordens do pai na Alep. É irmão do pré-candidato à Prefeitura de Maringá Silvio Barros ll. É quem manda e desmanda no atual prefeito de Maringá, Roberto Pupin. Apoiou o massacre dos professores do fatídico dia 29 de Abril de 2015. Fez parte da famosa gestão do Jairo Gianoto (aquela do mensalão de 500 milhões de reais). Seu suplente na Câmara está preso por estupro e cárcere privado. Atualmente é investigado pelo Ministério Público/PR por fraudes em licitações. É réu no STF. Foi relator do orçamento em 2015 e propôs o fim do Bolsa Família.
Em 48 horas como ministro, já está propondo o fim do Farmácia Popular e a expulsão do médicos cubanos do Mais Médicos.
Visto todas essas “qualidades”, de uma coisa eu garanto: Ricardo Barros será um ministro da saúde “da família”.
Da família dele.

Advertisement
Advertisement