Deputado propõe Dia Mobilização Contra o Pedágio Injusto

Evandro Araújo

No lançamento oficial da Frente Contra Prorrogação de Pedágio no Paraná, ocorrido hoje, o deputado Evandro Araújo (PSC) propôs um Dia Estadual de Mobilização contra o Pedágio Injusto, a ser instituído em 14 de novembro, data de assinatura dos contratos de pedágio no Estado.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é alertar toda a sociedade sobre possíveis distorções contratuais, interferências e descumprimento dos contratos de concessão pública de rodovias.

“Todos devem estar vigilantes para que esta luta não perca a força e se esfrie até a data de encerramento dos contratos de pedágio, em 2021. Queremos reforçar que a sociedade em geral, usuários, setor produtivo, lideranças políticas e empresariais são contra um modelo de pedágio que não seja transparente, que não prime pela qualidade dos serviços prestados, que não realize as obras pactuadas em contrato, que não seja justo quanto às tarifas praticadas e que não atenda, sobretudo, o interesse público”, comentou Evandro Araújo.
Os mais de 20 deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar, de diversos partidos e regiões do Estado, propõem a votação em plenário, em regime de urgência, do projeto que delega à Assembleia Legislativa poder de decisão sobre novos aditivos nos atuais contratos e também sobre futuras concessões de rodovias.
A instalação oficial da Frente reuniu representantes empresarias e lideranças políticas, incluindo o coordenador da bancada do Paraná no Congresso Nacional.
O primeiro encontro regional será na segunda (dia 23) em Ponta Grossa. Em Maringá a audiência pública será realizada em 8 de julho. (Foto: Pedro Oliveira)

Advertisement
Advertisement