O campeão do rodeio

Jhon Elvis Corteli

A final do rodeio trouxe muita animação e euforia aos expectadores presentes na arena coberta do parque de exposições de Maringá. A quinta edição do Rodeio Nacional Profissional no Limite foi realizada nos dias 13, 14 e 15 de maio durante a Expoingá.
Com o desafio de permanecer oito segundos em cima do touro, o paranaense Jhon Elvis Corteli fez bonito e levou o primeiro lugar com uma pontuação total de 243 pontos.

Entre os melhores colocados ficaram ainda Leandro Henrique Machado (PR), Emerson Andrei Scoparo (PR), Anderson da Silva Francisco (PR), Alexsandro dos Santos Maciel (PR), Tiago Divaldo dos Santos (PR), Roberto Alves de Souza (PR), Douglas Aparecido da Silva (SC), Airton de Sousa (PR), Rodrigo Alves dos Santos (PR). O prêmio de melhor boiada foi para Máfia do Boi com a média de 43,34 pontos, esta equipe também ganhou o prêmio de melhor animal com o touro Highlander com 44, 75 pontos.
Entre a premiação, o tão sonhado ‘Cinturão’, idêntico aos cinturões concedidos aos campeões das artes marciais. O adereço é dado ao atleta que vence o evento e fica em seu poder até a próxima prova, quando novamente deve colocá-lo em jogo. Se este mesmo atleta vencer o próximo evento, o Cinturão permanece em seu poder, caso contrário ele deve passá-lo ao novo campeão.
O RNP no Limite foi um evento em formato especial feito para prender a atenção do público até as últimas montarias da noite, despertando mais interesse para o esporte e seus atletas. Foram 20 competidores por noite, onde cada um teve direito a uma montaria. No final da noite, os 10 melhores atletas retornavam a arena para desafiar mais um touro, de onde era conhecido o Campeão da Noite.
“O público pode assistir uma final por noite. Montarias que normalmente só aconteceriam juntas no último dia foram vistas em sequencia já na sexta-feira e no sábado, esse foi nosso diferencial,” conta Alexandre Bolfer, diretor do RNP. Para ele, o formato inovador agradou a todos, desde o público até os participantes. “Os competidores aprovaram o formato, a disputa ficou mais acirrada, houve premiação diária e no total o campeão ganhou 80% a mais de premiação que o campeão da Expoingá em 2015,” finalizou Bolfer.
Quem também fez bonito durante o Rodeio da Expoingá foram às competidoras da prova de Três Tambores. A grande campeã de 2016 foi a maringaense Ana Carolina Egoroff, que pela terceira vez participa da prova na Expoingá. “É inexplicável o que sinto neste momento, é uma sensação de dever cumprido, agradeço primeiramente a Deus, a minha família e a todas as pessoas que me apoiaram”, ressalta. Em segundo lugar ficou, Aldrey Meneguetti e, em terceiro, Mariana Maria, ambas de Maringá.

Advertisement
Advertisement