UEM x empreiteiras

UEM.

A Universidade Estadual de Maringá continua acionando construtoras que não cumpriram os compromissos assumidos com a instituição depois que venceram licitações públicas.
Esta semana foi publicada a instauração de mais um processo administrativo de apuração de responsabilidade, para apurar o não cumprimento de cláusulas contratuais da empresa World Protensão & Construção Civil Ltda., de Maringá.

O reitor Mauro Baesso nomeou uma comissão que irá avaliar a responsabilidade da empresa de engenharia na execução da terceira etapa do Bloco I-24, no campus sede da UEM, com área total de 4.826,90 metros quadrados, em regime de empreitada, obra de R$ 2.110.002,03.
De acordo com a portaria, ao retomar as obras, que estavam paradas por falta de repasse do governo estadual, verificou-se nas medições que há serviços que não estão executados que perfazem uma diferença na faixa de 25% a 40% entre o desembolso financeiro já realizado e a execução física dos serviços contratados.
Também esta semana a UEM declarou extinto, através de portaria, o contrato administrativo nº 307/2011, celebrado entre a UEM e a Construtora Porto Belo Ltda., também de Maringá, e instaurado novo processo administrativo de apuração de responsabilidade.
Neste caso, a UEM contratou a empresa, cinco anos atrás, para construir a segunda parte do Bloco S-08 – Clínica Odontológica, com área total de 3.508,83m², obra de R$ 508.816,15. A UEM constatou que houve descumprimento das obrigações contratuais em vários aspectos. (Atualizado)

Advertisement
Advertisement