Sócio do prefeito e empresa condenada disputam obra milionária em Maringá

empreiteiras

Murilo Gatti, em O Diário, informa que está sendo finalizada a licitação das obras do Terminal Intermodal Urbano de Maringá, cujo preço pode chegar a R$ 27 milhões, dinheiro do governo federal (PAC 2). Passaram para a última etapa a Sial Construções Civis Ltda. e Engedelp Construções Civis e Incorporações Ltda.
A primeira empresa, Sial, pertence a Edenilso Rossi Arnaldi, sócio do prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP) e amicíssimo do ex-prefeito Silvio Barros II (PP), que tinha até um carro de luxo da empreiteira à disposição de sua família.

Foi a Sial que finalizou a mansão que o secretário de Beto Richa (PSDB) tem num condomínio de luxo, na avenida Gastão Vidigal. Também foi a que construiu conjunto habitacional no Cidade Alta, que enfrenta ações judiciais.
Rossi chegou a ser preso pelo Gaeco, acusado de fraude na construção de um anexo para o Tribunal de Contas do Estado, e foi denunciado pelo Ministério Público Estadual.
Já a segunda empresa, a Engedelp, foi condenada por improbidade administrativa no início do ano e deveria ficar sem negociar com o poder público por cinco anos. Dias depois da condenação a empreiteira ganhou uma licitação de quase R$ 5 milhões para reforma do Hospital Municipal.
Em fevereiro passado, logo após a Sial ter sido desclassificada desta licitação, este blog informou que corre nos bastidores que ela ganharia o recurso, o que aconteceu, e que irá construir as obras – o que deve se confirmar agora.

Advertisement
Advertisement