Deputado pede informações sobre falta de merenda nas escolas

As recentes denúncias de falta de merenda em escolas da rede estadual de ensino motivaram o deputado Evandro Araújo (PSC) a protocolar ontem um requerimento pedindo informações à secretária da Educação, Ana Seres Comin, sobre o problema.
“É uma denúncia grave, que merece uma solução rápida, prioritária, por parte do governo do estado. Um ensino de qualidade também resulta de uma criança, um jovem bem alimentado”, afirma Evandro.

Ontem, cerca de 400 alunos ocuparam o Colégio Estadual Gerardo Braga, em Maringá, para protestar contra a falta de merenda. Os estudantes denunciaram também a má qualidade dos alimentos servidos nos colégios. Os manifestantes afirmam que faltam legumes, feijão e carne nos pratos servidos, além do arroz ter caruncho.
Em abril, a APP-Sindicato (entidade que representa os professores da rede estadual) já havia denunciado que cerca de 2 mil escolas paranaenses enfrentavam a falta de merenda.
O requerimento apresentado no plenário da Assembleia Legislativa será debatido na sessão da próxima segunda-feira. Na última sessão, o líder do governo na Alep pediu adiamento da votação do pedido de Evandro.

Advertisement
Advertisement