As boquinhas

Com Michel Temer, do PMDB, respondendo interinamente pela Presidência da República, tem um bocado de paranaenses esperando conseguir uma boquinha na Itaipu Binacional. Eis os nomes: Pepe Richa, Eduardo Sciarra e Moisés Pessuti.

“Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá” (Isaías 55 – 3)

MORTE DO PIONEIRO
Paulista de Quatá, maringaense de coração, faleceu na madrugada de ontem o pioneiro Felizardo Meneguetti, fundador da Usina de Açúcar Santa Terezinha, da Stévia, e do Jardim Ipiranga.. Um dos homens mais culto e dinâmico da cidade, Cidadão Benemérito de Maringá, Felizardo Meneguetti, que morreu aos 91 anos de idade, foi benemérito e colaborador de diversas instituições e entidades locais.

SEM CHANCES
Renan Calheiros, presidente do Senado, e que era tido como “ último bastião” da governabilidade de Dilma Rousseff, disse a aliados que não vê chances dela retornar ao poder depois que foi afastada.

PREPARAÇÃO
O Partido dos Trabalhadores do Paraná, que é presidido pelo deputado federal maringaense Ênio Verri, está iniciando um trabalho de preparação para os candidatos que estarão na disputa no pleito de outubro próximo. O PT quer disputar eleições em no mínimo 322 municípios do Paraná, dos quais 70 com candidato a prefeito.

DESISTÊNCIA
Embora tendo excelentes condições de eleição, Ari Stroher, ex-prefeito da cidade de Mandaguari estaria desistindo de uma eventual candidatura. Ele disse que a tendência é apoiar a reeleição do atual prefeito.

BANCADA DA SAÚDE
O número de candidatos ligados à área da saúde, como médicos, enfermeiros, atendentes, disputando cadeira na Câmara de vereadores deverá ser dos maiores. Dr. Manoel, Dr. Sabóia, Dr. Paschoal, Dr. Jamal, Dr. Paulo Soni, Dr. Pedro Barros, Carmen Inocente, Zequinha da Farmácia e outros.

MENOS SEDUTORA
Ao contrário da Eva, a primeira mulher do mundo que conseguiu seduzir Adão, a outra Eva, a mulher do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não conseguiu seduzir o ministro. Dona Eva tentou de toda s as formas fazer com que Henrique Meirelles não aceitasse o convite de Michel Temer.

MIL FAMÍLIAS
Santos Soares que já foi vereador em Maringá, e sempre esteve muito ligado a política, vai ser novamente candidato a vereador, e acredita, como todo candidato, que tem amplas chances de vitória. Santo faz um trabalho diferenciado, e sua primeira meta, ainda na fase de pré campanha, e conseguir formar um grupo de mil famílias para a sua campanha,

NOVO VOLUME
Na próxima segunda-feira o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso vai lançar o segundo volume de “Diários da Presidência”. No novo livro de memórias de FHC, ele admite o silêncio deliberado quanto a sobrevalorização do real na sua reeleição.

BOM DEPUTADO
O bom deputado federal Osmar Serraglio, presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, esteve em Mandaguari na quarta feira, participando do Encontro do Núcleo de Cooperativas, promovido pela Ocepar- Organização das Cooperativas do Paraná-.

DECISÃO
Dorival Dias, que foi vereador e secretário de Administração da Prefeitura de Maringá, tendo sido também presidente do PSDB local, já decidiu. Não vai ser candidato a vereador mas participará da campanha apoiando Silvio Barros II para prefeito.

SEM POLÍTICA
Silvio Santos, diretor do SBT disse que não quer funcionários dando opinião sobre política. O recado foi endereçado principalmente para a jornalista Rachel Sherezade, e para o apresentador Danilo Gentili.

FORTALECIMENTO
O professor Wilson Picler, presidente estadual do PEN – Partido Ecológico Nacional- está fazendo um trabalho de fortalecimento do partido visitando municípios paranaenses, requisitando voluntários. Nos próximos dias ele estará em Maringá, e acredita que o PEN da Cidade Canção será uma das principais bases do Estado.

DUAS PREOCUPAÇÕES
O ex-presidente Lula sempre dizia que a sua preocupação era preservar a família. Agora ele tem outras duas preocupações: a depressão e se defender nas ações que foram para nas mãos do juiz Sérgio Moro.

NÃO ACEITARAM
Pelo jeito embora mulheres gostam muito de cultura, elas não querem assumir a responsabilidade de comando. O presidente interino, Michel Temer, convidou a apresentadora Marília Gabriela para assumir a Secretaria Nacional de Cultura, mas ela não aceitou. Depois convidou a atriz e escritora Bruna Lombardi, que também não aceitou.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:
Valdir “Beija-Flor” Vasconselos, Basílio Bacarin, Silvio Marques de Almeida, Rosângela Marques de Oliveira, Luiz Carlos da Silva, Antonio Moreschi, Andrei de Oliveira Padilha, Alcides Donizete Guaraldo, Maria Eliana Palma, Maria Cristina Suzuki, Claudenir Bernardino de Matos, Karen Janaína Galina, Gení Rosa de Oliveira Pires, Basíli Baccarin, Lauri Galina, Ivo Tupã Borges, Maria Cleo Fumagalli, Inês Passafaro Colli, Gilson Aparecido Santos Machado, Darcy Pedro Thomaz, Claudete Milliorine da Silva e Aldo Pesarini.

Advertisement
Advertisement