Ricardo Barros vai ter que se explicar ao Senado

CAE - Comissão de Assuntos Econômicos

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) conseguiu ter aprovado, nesta terça-feira, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), requerimento de convocação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para também explicar declarações polêmicas divulgadas pela Folha. Eventual repactuação de aposentadorias, revisão no Sistema Único de Saúde (SUS) e dispensa da fiscalização dos planos de saúde privados pelo governo foram temas abordados na reportagem que motivaram a reação do parlamentar da Rede.

“Causa espécie saber que o ministro interino da saúde teve sua campanha financiada por planos de saúde — comentou Randolfe, sugerindo um debate conjunto da CDH e da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que já convidou o ministro da Saúde a falar sobre sua atuação”, disse.
Outro requerimento de sua autoria, aprovado hoje, foi pedindo ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, para confirmar a suposta participação de comandantes militares no respaldo ao afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e no monitoramento de movimentos sociais no país. A informação sobre esta suposta participação surgiu ontem, com a divulgação da conversa telefônica entre o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Advertisement
Advertisement