Tem tempo

Título-Sanches

O advogado e vereador Ulisses Maia, pré candidato a prefeito de Maringá pelo PDT, disse que a campanha eleitoral é curta mas tem ainda tem muito tempo para a definição do vice. Antes da definição é preciso uma boa conversa com os aliados.

“Todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gálatas 3 – 28)

PODE ESTAR CERTO
O ex-presidente Lula vai atuar muito nos próximos dias para reverter a votação no processo de impeachment de Dilma Rousseff. Com a falta de firmeza de Michel Temer, com as “engrossadas” de seus ministros, com o grande número de ministros envolvidos em denúncias e processos em andamento, e principalmente pela situação criada pelo ministro Romero Jucá do Planejamento, com quase uma dezena de denúncias, Lula tem tudo para estar certo. O governo Temer nem começou e já tem muita gente pedindo para ele sair.

AGASALHO
Hoje, às 9 horas, a presidente do Provopar, Maria Luiza Esteves Pupin, primeira-dama do Município, fará o lançamento da Campanha do Agasalho 2016. O evento será realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal.

O IMPEACHMENT
O senador Antonio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais, e que é o relator do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, vai apresentar o roteiro a ser cumprido, que é a segunda fase do processo. O senador Raimundo Lira continua na presidência da Comissão, mas o julgamento no Senado será presidido pelo ministro Ricardo Lewandoski, presidente do Supremo Tribunal Federal.

CÂMARA
Francisco Caiana, que é presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os edis para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

MEGA SENA
Ninguém acertou os seis números do teste l820 do concurso da Mega Sena, no último final de semana. A Caixa Econômica Federal informa que o concurso de amanhã, acumulado, poderá pagar um prêmio de R$ 40 milhões.

DESISTIU
Muito conhecido e popular em Apucarana, o Padre Walter Pegorer, que foi deputado estadual, secretário de Estado e prefeito de Apucarana, desistiu de ser novamente candidato a prefeito daquela cidade.

O SOLDADO
O campeão mundial de futebol Diego Maradona, da Argentina, postou fotos em redes sociais mostrando uma camiseta do Brasil, afirmando ser um soldado de Lula e Dilma. A propósito de Maradona, ele tem tatuagens de Fidel castro, Che nGuevara e Karl Marx.

SEM REELEIÇÃO
Gerson Zanusso, prefeito municipal da cidade de Nova Esperança, disse que não vai disputar reeleição. Ele disse que a decisão é não disse se lançará ou apoiará algum candidato.

SERÁ QUE ELEGE?
Karo Tedeschi é candidato a vereador na cidade de Paulínia, no Estado de São Paulo, pelo PDSC. Ele é irmão de Marcela Temer, esposa de Michel Temer, presidente interino do Brasil. Será que sendo mano da primeira dama interina e cunhado do atual mandatário da República, Karlo consegue se eleger vereador?

NÃO QUER
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, do PSD, disse que embora podendo e reconhecendo que tem condições de vitória, ele não quer disputar reeleição para prefeito. Prefere ir cuidar de suas empresas.

VIROU REFERÊNCIA
A atuação do professor Wilson de Matos Silva, na área de educação nas duas vezes em que exerceu o cargo de senador da República, tornou-se referência no Senado, e sua passagem naquela casa é sempre citada nas Comissões e no Senado. Um dos senadores que mais invoca a atuação de Wilson Matos, me o professor e senador Cristovan Buarque, que foi ministro e reitor da Universidade Federal de Brasília.

REVERSÃO
Declaração do ex-presidente Lula, a respeito do impeachment de Dilma Rousseff: “Eu acho que é possível convencer os senadores, inclusive alguns arrependidos com o que Michel Temer fez na Presidência da República, a votar contra o impeachment”.

CIDO NO PROGRAMA
Pela excelente gestão que cumpriu como prefeito de Sarandi, terminando o mandato sem nenhum processo e com muitas realizações, pela liderança que exerce no PV não só em sarandi mas em toda região, Cido Spada, que é pré-candidato a prefeito de Sarandi, gravou para o programa estadual do Partido Verde, que será apresentado em rádio e televisão nos próximos dias.

MINISTROS NO EXTERIOR
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, está em Genebra, na Suíça, onde participará até no sábado, da Assembléia Mundial da Saúde, que é promovida pela Organização Mundial da Saúde. O ministro de Relações Exteriores, José Serra, se reuniu ontem,em Buenos Aires, com a chanceler argentina Susana Malcorra.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Jonatas da Silva Lima, Shudo Yassunaga, Sueli Aparecida Sperandio, Izildinha Antonio Tozzo e Nelson Keiti Sakamoto.

Advertisement
Advertisement