Entidades recebem doações

ENTREGA DE ALIMENTOS

A Sociedade Rural de Maringá e a Arquidiocese de Maringá repassaram hoje pela manhã 35.200 produtos de higiene pessoal, agasalhos e alimentos para 22 entidades assistenciais de Maringá e região, em entrega realizada no parque de exposições.
Os itens foram doados pela comunidade durante a Expoingá 2016, no dia 10 de maio, para o acesso ao parque e a apresentação do Padre Reginaldo Manzotti, em uma parceria que chegou ao oitavo ano de realização.

A presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo destacou a parceria com a Arquidiocese e a função social da feira. “Nós temos uma satisfação imensa de poder realizar mais uma ação desse tipo durante a Expoingá. A exposição tem sim, uma função de promover o agronegócio, mas temos, também, a responsabilidade de realizar ações de solidariedade. Fico muito feliz, pois mesmo com o atual momento econômico a comunidade prestigiou e fez a sua parte”.
arcebispo Dom Anuar Battisti parabenizou o trabalho das entidades que receberam os donativos e pontuou sobre a relevância da ação. “Agradeço a Sociedade Rural de Maringá pelo espaço cedido e toda sua preocupação social. A soma arrecadada representa uma importância enorme, para aqueles que precisam de cuidados. As entidades cumprem uma tarefa, a de amar o próximo. É um momento muito bonito que vivenciamos durante a apresentação do Padre Reginaldo Manzotti e hoje neste encontro”.
A ação atendeu o Recanto Mundo Jovem, Casa de Nazaré, Casa de Missão, Casa de Emaus, Creche Menino Jesus, Asilo São Vicente de Paulo de Maringá, Mandaguari e Mandaguaçu, Núcleo Social Papa João XXIII, Aliança de Misericórdia, Lar dos Velinhos, Marev, Obra Social João XXIII, Lar Escola da Criança, Comunidade Nossa Senhora de Sião, Associação de Hatianos, Promec, Lar São Francisco de Assis e Centro dia João Paulo II, Sopão da Dona Tereza, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Pescadores de Vida.
“Diante da situação financeira que as entidades estão passando, essa doação é muito importante para nós. A Expoingá, com todo porte que tem, dá um exemplo a outras instituições que poderiam fazer ações desse tipo”, destaca o diretor financeiro do Recanto Mundo Jovem, Braz Galhardo. A organização visa a recuperação de dependentes químicos de menor idade e adultos e atualmente conta com 15 pessoas atendidas.
“Estamos muito felizes com essa nova ação da SRM e Arquidiocese. Nós vivemos de doação, então há a necessidade de participarmos pela sobrevivência de nossa entidade”, conta o voluntário do Asilo São Vicente de Paulo, Antonio Aparecido Gibin.
O Sopão da Dona Tereza oferta 2.500 refeições por semana, com almoços oferecidos nas terças e quintas-feiras. “Os produtos chegaram na hora certa, pois a demanda está alta e será de grande serventia. Estou muito feliz e agradecida”, afirma uma das organizadoras do sopão, Maria Tereza Cordeiro. (SRM)

ENTREGA DE ALIMENTOS (2)
Advertisement
Advertisement