Feriadão

A Prefeitura de Mandaguari não terá expediente amanhã, em razão do dia de Corpus Christi, que é feriado nacional. Por decisão do prefeito municipal, não haverá expediente também na sexta-feira.

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8 – 1)

MEIO ESQUISITO
O deputado federal Edmar Arruda, que é do PSD, esteve reunido no sábado passado com pré candidatos a vereadores das cidades de Francisco Beltrão, Mangueirinha, Pato Branco, Palmas, Quedas do Iguaçu e Saudades do Iguaçu. A reunião que teve também pré candidatos a prefeitos foi realizada na cidade de Francisco Beltrão, e o esquisito é que todos os pré-candidatos pertencem ao PSC.

O SALVADOR
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que poderá disputar a Presidência da República em 2018 para evitar a destruição das política de inclusão social.

FALECIMENTO
Leonor do Lago Ferreira, que com mo marido, o saudoso Avelino Ferreira, findaram o Maringá Jornal, que foi o primeiro jornal de Maringá, faleceu na tarde da última segunda feira, aos 87 anos de idade. O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Municipal.

MERCADO PARAGUAIO
A Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná-, presidida pelo empresário Eedson Campagnolo, vai promover no segundo semestre, um novo encontro com autoridades e empresas do Paraná e do Paraguai. Em razão da crise brasileira, as empresas, principalmente construtoras, estão de olho nas obras dos países vizinhos. E, o Praguai é um grande alvo.

FICA FORA
Hércules Ananias, que já disputou a Prefeitura de Maringá e agora é diretor de Igualdade Racial do Município, disse que não irá disputar nenhum cargo nas eleições de outubro próximo. Mas disse que vai participar da campanha com muito empenho, apoiando o candidato oficial.

RABUDO
Como diz o caboclo, o deputado federal Fernando Giacobo, do PR paranaense, é um muito “rabudo”. Com 12 cartelas premiadas na Loteria Federal, ganhou R$ 123 mil . Agora em 2016 poderá ganhar a Presidência da Câmara. O PR tem como presidente estadual o deputado federal maringaense Luiz Nishimori; Em Maringá o partido é presidido pela sua mulher, Akemi Nishimori, que foi duas vezes candidata a vice prefeita.

ELA É A BOA
Há onze anos consecutivos, a Fundação Dom Cabral vem sendo eleita a melhor escola de negócios da América Latina, pelo ranking de educação executiva do Financial Times.

ASSEMBLEIA
Brasílio Tiradentes de Oliveira, presidente da Associação de Usuários do Cartões MinasCred, está convocando os associados para Assembleia Geral e Extraordinária quew serão realizadas no próximo dia 4 de junho às 17 horas, para tratar de diversos assuntos, inclusive prestação de contas e eleição de membros da Diretoria e CVonselho, além de assuntos diversos.

É MUITA GENTE
O governo federal tem 808.618 servidores, dos quais 107.121 são servidores comissionados. Entre os servidores 10.220 são filiados ao Partido dos Trabalhadores, e todos são obrigados a pagar uma contribuição mensal para o PT.

REPÚBLICA DE MARINGÁ
Além de Ricardo Barros que foi nomeado ministro da Saúde, o ex-secretário de Saúde de Maringá, Antonio Carlos Figueiredo Nardi, foi nomeado Secretário Executivo do Ministério da Saúde, e o maringaense Ricardo José Soavinski, quem foi secretário de Meio Ambiente do Paraná, foi nomeado Secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente. E ainda temos no Ministério da Saúde o boa praça Gilberto Puçá.

REPASSE
Hoje, às 10 horas na Sociedade Rural de Maringá, os produtos de higiene pessoal, roupas e alimentos arrecadados por ocasião da missa do pare Reginaldo Manzotti na Expoingá, serão repassados para entidades assistenciais ligadas à Arquidiocese de Maringá.

REFORÇO
Aluna de um Colégio maringaense não foi estudar no dia de ontem, e justificou para a mãe: “Hoje estamos dispensados da aula para reforçar a paralisação do Colégio Gerardo Braga”. A menina é de outro Colégio.

PALESTRA
Leoberto Brancher, juiz da Vara da Infância e da Juventude de Londrina, esteve ontem em Maringá, tendo proferido palestra às 19,30 horas na UEM, versando sobre: “ Justiça Restaurativa no Cenário Nacional: implicações, promessas, avanços e esperança”.

CARTILHA
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou uma cartilha sobre o aproveitamento econômico dos resíduos suínos, tais como fezes, urina e água desperdiçada nos bebedouros e restos de ração.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adriana Poliseli, Arminda Esteves Moribe, Cláudio Alexandre Ferdinandi, Eduardo Cintura, Enzo Sbardellatti, Ivone Nani, Joilson Dias, Luthiana Ethel Kendrick Bertocello, Mário Eduardo Faccio, Osmalva Dib Sanferla, Priscila Siqueira Gongora, Leonilda Soares, Paulo Sergio Petrucci, Rodrigo Viriato Bonifácio Santos e Jonas Rodrigues de Souza.

Advertisement
Advertisement