Já assumiu

Carlos Augusto Ferreira, o “Carlão”, que é presidente local do PSDC, já assumiu um cargo na administração municipal de Maringá. Ele afirma que embora esteja fazendo parte da equipe do prefeito Roberto Pupin, ele e o seu partido manterão posição de independência.

“Mostrai-me ó Senhor, vossos caminhos” (Salmo 24 – 26)

GOGLIARDO MARAGNO
Um dos noms mais respeitados no mundo esportivo e empresarial de Maringá na década de 1960-l970, Gogliardo Maragno, que era muito amigo do Serginho Abujanra, faleceu no Hospital do Câncer, na cidade de Londrina, na última sexta-feira, aos 83 anos de vida. Ele foi dono da San Remo Confecções.

ELEIÇÃO PERUANA
A população peruana estará elegendo hoje quem irá assumir a presidência do país. A candidata Keiko Fujimori, cujo pai já foi presidente lidera as pesquisas contra o candidato Pedro Pabrlo Kuczynski, com uma diferença de 10%.

ESTÁ LIBERADA
Akemi Nishimori, esposa do deputado federal Luiz Nishimori, se desincompatibilizou do cargo de chefe do Escritório Regional da Secretaria de Família e Assistência Social, e assim está liberada para ser candidata nas eleições de outubro, Luiz Nishimori é presidente do PR no Paraná, e Akemi Nishimori preside o PR de Maringá.

INVESTIMENTO
A indústria paranaense Sepac, de celulose, vai investir R$ 20 milhões para ampliar a produção de papel higiênico e deixa-lo mais macio. A empresa já havia feito aportes de R$ 200 milhões nos anos 2014 e 2015,

O SUBSTIUTO
O advogado Eduardo Esteves Pupin de Souza é o novo diretor do Procon de Maringá em substituição a Mário Hossokawa, que se desincompatibilizou para ser candidato a vereador. Eduardo já integrava a equipe daquele órgão,

ANTICORRUPÇÃO
Tendo a jornalista Mariana Barbosa como mediadora, vai acontecer em São Paulo na próxima terça feira nova rodada do Arena de Marketing, promoção do jornal Folha de S. Paulo e faculdade SPM. Quando estará em discussão o universo da publicidade e da propaganda no Brasil. As medidas anticorrupção no mercado publicitário serão o tema.

TÁ NA ESTRADA
O procurador do Estado José Aparecido da Cruz, que foi Promotor de Defesa do Patrimônio Público de Maringá, está na estrada de retorno. Cruz havia viajado para os Estados Unidos para visitar a filha, fazendo todo o trajeto –ida e volta- sozinho, conduzindo sua perua Mitsubishi.

CONHECIMENTO
A Unimed-Maringá vai promover na quarta e quinta feira, das 8 às 10 horas, mais uma edição do Café com Conhecimentio com a psicóloga Juliana Coelho, no dia 8 e no dia 9 com a neuropedagoga Alessandra serra. Será no Auditório Dr. Nelson Rezende, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, 780, no primeiro andar.

REUNIÃO
Na terça e na quarta feira o Copom – Comitê de Política Monetária – do Banco Central estará se reunindo ainda sob a presidência de Alexandre Tombini, já que a oposição conseguiu retardar a sabatina para que Ilan Goldfajn possa ser nomeado o novo presidente do BC.

CULTURA
Hoje às 18h30 no Bristol Metrópole Hotel Alberto Paco preside a reunião da UBT – União Brasileira de Trovadores-, Regional Maringá. No mesmo local, às 20 horas, Jeanete Monteiro Cnopp, preside a reunião da Academia de Letras de Maringá.

SEGURANÇA
O deputado estadual Dr. Batista, que é o presidente do PMN no Paraná, esteve com Wagner Mesquita, secretário de segurança Pública do Estado, quando recebeu a informação de que Maringá terá mais três novos delegados.

ÁGUIA DA FRONTEIRA
Gustavo de Pinho Alves, delegado do Núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos-Denarc-, foi homenageado em Dourados, no Mato Grosso do Sul, com a Medalha Águia da Fronteira.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Filipe Favoto, Minao Okawa, Ignês Figueiredo, Laura Alves de Góes Cappelline, Débora Amaral de Almeida Fernandes Dias, José Aparecido Rocha, João Takeo Itakura, Ana Maria da Silva Merico, Antonio Carlos Campana, Márcia Aparecida da Silva, Ondina Coutinho dos Santos Timóteo, Alexandre da Costa Raposo, Iasmim Moreira, Luciana Campanhoni, Mhelody Pupin, Neusa Martins de Araújo Marcolin e Silvia Cristina Franchini Rezende.

Amanhã (6) estarão aniversariando:
Antonio Mário Manicardi Filho, Walfrido Duque de Souza Filho, Dorothéia Nair Nochi Assunção, Lindolfo Leopoldo Martin, Márcio Carvalho, Martha Merlin Plhares, Nielice da Rocha Camargo, Serafina Martins Carrilho. Rachid Ramaile Neto, Ana Lúcia Bernadete Galleli, Eliane Zanin e Érika Nogueira Lisboa.

Advertisement
Advertisement