Recco lança a primeira lingerie biodegradável do mundo

Recco

A Recco, de Maringá, fabrica a primeira lingerie biodegradável do mundo.
Lançada há alguns meses, a novidade oferece uma solução consciente para o descarte de peças íntimas, feitas com o Amni Soul Eco, o único fio de poliamida biodegradável já produzido.

“A malha que usamos na Linha Verde é feita de poliamida, fio com excelente toque e absorção. Quando ela fica sem oxigênio (o que acontece nos ambientes dos aterros sanitários), inicia um processo de decomposição que dura apenas três anos, até 20 vezes menos tempo do que outros tecidos”, revela Betulla Pulzatto, gerente de treinamentos da Recco Lingerie.
Anualmente milhões de roupas são descartadas, sendo um problema crítico à natureza, e a partir de um descarte correto as peças feitas com este fio se decompõem facilmente, diminuindo o impacto ambiental. O fio permite que as roupas se decomponham rapidamente em contato com o aterro sanitário.
Na prática, proporciona o melhor aproveitamento dos resíduos, e à natureza o desenvolvimento de terrenos verdes. Todas as peças da Linha Verde fabricadas com o Amni Soul Eco possuem a mesma qualidade Recco, destaca a empresa, com todos os benefícios da poliamida, como toque macio, confort, absorção de umidade, easy care e fácil lavagem.

Recco
Advertisement
Advertisement