Rumo à demanda zero

Paiçandu

O secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior (PSD), recebeu ontem pela manhã o prefeito Tarcísio Marques dos Reis (PT) e o deputado estadual Dr. Batista (PMN), para a assinatura do contrato para receber o edital à licitação de mais de R$ 4,8 milhões para a realização de mais de 35,5 mil m2 de vias asfaltadas naquela cidade.

“Nós temos outras conquistas em nossa gestão, mas esta é a obra do coração da cidade, a mais importante de minha gestão, porque vai realizar o sonho de 26 anos de espera de mais de 4 mil famílias. Agora, vamos chegar perto da demanda zero”, comemora o prefeito.
Haverá contrapartida municipal de R$ 809 mil e o recurso principal será pelo Sistema de Financiamento aos Municípios. As ruas terão galerias, quase 10 mil m2 de calçadas, com rampas de acessibilidade, grama, árvores, urbanização no Jardim Industrial e Residencial Bela Vista. O prefeito conta que para atender a demanda dos outros bairros da cidade, ele criou o Programa Municipal de Asfalto Comunitário. Pela lei do município, a população entra com 70% dos custos das obras, pagos diretamente à empreiteira e os 30% restantes são de responsabilidade da prefeitura.

Advertisement
Advertisement