Frente contra prorrogação do pedágio faz reunião no oeste

Deputados da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio, lideranças políticas e representantes de entidades empresariais e de setores produtivos de Cascavel e Foz do Iguaçu debateram os problemas regionais causados pelo atual modelo de concessão adotado no estado.
A reunião ocorreu ontem em Cascavel e em Foz.

A região oeste sofre com os impactos das tarifas do pedágio principalmente por causa do escoamento da safra. Durante o encontro em Cascavel, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli apresentou números do impacto do pedágio no agronegócio da região.
“O debate não pode ficar restrito aos governos. Nestas audiências que estamos realizando pelo estado vamos ouvir o setor produtivo e a sociedade civil organizada e pedir apoio para que possamos defender os interesses dos paranaenses”, afirma Evandro.
Além das audiências públicas, a Frente, que hoje conta com a participação de 31 deputados de diversos partidos, também trabalha para a aprovação de um projeto de lei que obriga que qualquer alteração nos contratos de concessão das rodovias paranaenses seja previamente aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa.
O primeiro encontro foi realizado em Ponta Grossa. No próximo dia 8 será a vez de Maringá e Londrina. Após o recesso parlamentar, a Frente se reunirá em Umuarama, Guarapuava, Campo Mourão e Paranaguá.

Advertisement
Advertisement