A candidata

Neusa Altoé, que foi reitora da Universidade Estadual de Maringá, e exerceu também o cargo de vice-reitora, vai disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo Partido Comunista do Brasil.

“O perverso recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça terá recompensa verdadeira” (Provérbios 11 – 18)

CELSO DANIEL, O FILME
O assassinato do prefeito petista de Santo André, ocorrido em 2002, e ainda sem solução, vai ser mote para um filme produzido por Sérgio Sá Leitão, e que deverá estar pronto até o final do ano. O filme é inspirado nas investigações conduzidas por Romeu Tuma Júnior, contadas nos livros “ Assassinato de Reputações”.

SÓ LEGISLATIVO
O Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista do Brasil deverão manter em Maringá a tradicional aliança, só que neste ano a coligação deverá acontecer somente na eleição proporcional, ou seja, só entre os candidatos a vereador.

CRESCIMENTO
O PSDB do Estado de São Paulo calcula que terá um crescimento muito grande nas eleições de outubro próximo, no que se refere a prefeitos. Atualmente o PSDB comanda 170 municípios, e quer passar para 220 municípios.

MINISTRO NA CIDADE
O ministro da Saúde, deputado federal Ricardo Barros, do PP, estará hoje em Maringá. Diversas audiências já estão marcadas. Na semana passada quem esteve com Ricardo Barros foi o ex-prefeito de Paranavaí, Maurício Yamakawa.

O SECRETÁRIO
O ex-prefeito de Curitiba, e agora deputado federal Luciano Ducci, do PSB, já anunciou quem não irá disputar a Prefeitura, mas quer voltar para a capital paranaense. Nos próximos dias ele deverá ser nomeado para ocupar uma Secretariano Govero Beto Rocha, muito provavelmente a Secretaria de Planejamento.

PROSA SERTANEJA
O Programa Prosa Sertaneja, que Paulo Mantovani, o homem da moringa, apresenta todos os domingos das 11 às 12 horas na RTV Canal 10, vai entrevista amanhã Conrado Ferri, pré candidato a prefeito de Sarandi, candidatura que vem apresentando altos índices de crescimento. Paulo Mantovani já entrevistou, Wilson Quinteiro, Ulisses Maia, José Aparecido Jacovós e outros nomes, e tem na agenda nome de destaques, inclusive Silvio Barros II.

AGENDA CHEIA
O deputado estadual Evandro Júnior, que é o presidente do PSDB de Maringá, está de agenda cheia. Na quinta-feira esteve reunido com os prefeitos de Itaúna do Sul, Marilena, Nova Londrina e Porto Rico. Ontem, Evandro Júnior esteve com o prefeito Fausto Herradon, de Floraí, quando fez entrega de unidade básica de saúde para o município.

PRESIDÊNCIA
Durante um bom tempo na última quinta-feira, coube ao vereador Negrão Sorriso presidir a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá. Mostrou competência.

ESTÁ DE VOLTA
O jornalista Douglas Fernandes, que atuou no JORNAL DO POVO, O Diário, e foi Chefe de Redação do jornal O Estado do Paraná, está de volta a Maringá, e, em breve estará atuando novamente, mas através de um informativo digital.

NÃO COMUNICOU
O vereador Dr. Saboia, do PMN do deputado estadual Dr.Batista ,ainda não comunicou a família e nem a direção do partido, mas ele já decidiu ser candidato à reeleição na Câmara de Maringá.

OUTRO COLOMBO
No começo da semana, ao noticiar que o desembargador do Trabalho, Cássio Colombo esteve em Maringá, acabei fazendo confusão noticiando como Moacir Colombo. Os dois são competentes, o dr. Cássio Colombo, como desembargador trabalhista, e o Moacir Colombo que sabe tudo sobre economia, e já ocupou um cargo de diretor da UEM.

MAIS COMENTADA
O advogado e empresário Rogério do Carmo, que é pré candidato a vereador pelo Partido da República, do deputado federal Luiz Nishimori conta com o apoio da maioria dos integrantes da assessoria do deputado, e, segundo notícia de um blog local, tem o apoio também da primeira-dama de Maringá, Luiza Pupin, do prefeito Carlos Roberto Pupin, do Mário Alexandre e de mais integrantes da administração municipal. Sua pré-candidatura é a mais comentada da cidade.

SANTA NOIVA
O advogado Guilherme Gonçalves, que é defensor de vereadores de Maringá e Londrina, deve agradecer a sua noiva o fato de não ter sido preso na última quinta-feira. É quem ele viajou para Portugal onde foi acertar com a noiva os detalhes para o casamento.

DIA CORRIDO
O ministro da Saúde, deputado federal Ricardo Barros, esteve ontem pela manhã em Ponta Grossa onde se reuniu com prefeitos, secretários municipais e gestores de saúde dos Campos Gerais, além de visitar um Posto de Saúde, e à tarde esteve em Apucarana, cumprindo compromissos com o governador Beto Richa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Moracy Jacques, Hugo Bonemer, Eunice Alvarenga de Paiva, Nadir Furlan, Gildete Mantello, Elaine Mariano e Antonio Silvestre Ferreira.

Advertisement
Advertisement