Tocha olímpica

Amanhã às 9 horas a tocha olímpica chega a Maringá, e percorrerá o seguinte roteiro: avenida Gaspar Ricardo, avenida Tuiuti, avenida Brasil, avenida São Paulo, avenida Prudente de Moraes, avenida Herval, avenida Tiradentes, praça da Prefeitura, avenida Getúlio Vargas e avenida Duque de Caxias até a Vila Olímpica. Não sei qual o critério para convite dos carregadores da tocha, mas, sem dúvida o dr. Sérgio Abujanra deveria ser um dos convidados.

“Não me esquecerei da tua palavra” (Salmo 119 – 16)

ENCERRAMENTO
A comissão especial do impeachment de Dilma Rousseff no Senado encerra amanhã a fase de depoimentos quando terá ouvido 40 testemunhas indicadas pela presidente afastada. Desde o dia 26 de abril quando foi instalada, a comissão teve 23 reuniões e 200 horas de trabalho.

VICES DE SILVIO
Silvio Barros II gostaria de ter Walter Guerlles na sua vice; o PMDB quer que Cláudio Ferdinandi continue como vice prefeito; Luiz Nishimori faz acordo se sua mulher Akemi foi novamente a vice de Silvio II; o PPS quer ver César Moreno figurando na vice; e se for com Silvio, o PSDB tem Evandro de Oliveira para oferecer para vice. E… se Silvio não for candidato?

TÁ LIBERADO
O ex-vereador e ex-secretário de Indústria e Comércio de Maringá, Valter Viana, que foi presidente estadual do PHS esteve em Curitiba na semana passada quando passou por exames médicos. Foi informado de que está bem, e ganhou liberação para fazer sua campanha como candidato a vereador, com grandes chances de se eleger.

CARROÇA
Uma declaração do procurador regional federal Carlos Fernando dos Santos Lima, da força tarefa Lava Jato, justifica a demora da atuação da justiça em alguns casos: “ O poder anda em carroça, enquanto o crime organizado possui uma Ferrari”.

BOA CONVERSA
Foi muito boa a conversa que o pré-candidato a prefeito de Maringá, Ulisses Maia, manteve ontem em Curitiba com lideranças estaduais do PDT. Ganhou a garantia de apoio na campanha, e até a promessa de uma ajuda financeira do partido.

ESTRATÉGIA
A presidente afastada, Dilma Rousseff, vai se reunir hoje no Palácio do Alvorada com integrantes da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores para tratar de diversos assuntos, e de principalmente para definir a estratégia a ser adotada para enfrentar a fase final do processo do impeachment contra a ex presidente

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 19 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

PARANÁ NA LISTA
O Paraná está na lista dos prováveis nome para substituir Waldir Maranhã, do PP do Maranhão, na presidência da Câmara dos Deputados. O nome cotado do Paraná é o do deputado Fernando Giacobo, do PR de Luiz Nishimori,, que concorre com: Esperidião Amin e Agnaldo Ribeiro, respectivamente do PP de Santa Catarina e da Paraíba; Rogério Rosso, do PSD do Distrito Federal; Jovair Arantes, do PTB de Goiás; e Beto Mansur, do PRB de São Paulo. Outros nomes poderão surgir para o mandato tampão.

OUTRO SORRISO

N]ao é só o vereador Negrão Sorriso que é narrador e locutor. Em São Paulo tem um outro Sorriso, que também é negro, e é locutor. Trata-se do Edson Sorriso, que é o locutor do Estádio do Pacaembu. Edson Sorriso adora sambe, e, inclusive é compositor.

OUTRO PARLAMENTO
O deputado federal, afastado, Eduardo Cunha, do PMDB, admitiu a amigos, a possibilidade de troca de Parlamento, caso consiga preservar seu mandato. Eduardo Cunha, que tem cidadania italiana, admitiu a possibilidade de disputar uma cadeira no Parlamento Italiano, que está sendo ocupada pela paranaense Renata Bueno, filha do deputado federal Rubens Bueno, do PPS. O mandato de Renata Bueno termina em 2018.

HOMENAGEADOS
Por iniciativa do vereador Luciano Brito, a Câmara Municipal de Maringá, homenageou com o Título de Mérito Comunitário os pastores: Alexandre Ferrarezi, Edson Sergio Santos, Eanes Dias Rodrigues, Fernando Vanalli, José Aparecido da Silva, José Carlos Ferreira Filho, Mariante Loureiro, Nilson Rodrigues da Silva, Roberto de Carvalho Barros, Valdemar Ribeiro e Paulo Ernesto Lacombe Klingelfus.

VAI TER MAIS
O site O Antagonista, sempre bem informado, está apostando que nas próximas semanas ocorrerá a prisão do ex ministro da Fazenda, Antonio Palocci,em razão de seu envolvimento com a empresa Estre Ambiental.

É NORMA
Embora tenha retornado de Portugal comunicando que iria se entregar, a Polícia Federal adentrou ao avião que trouxe o advogado Guilherme Gonçalves de volta ao Brasil. A PF apenas cumpriu a norma, e Guilherme, que advoga para diversas pessoas em Maringá, sabe que esse é o procedimento.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Florisvaldo Imbuzeiro Gonçalo, Eliane Souza Guimarães, Arthur Onofre Beltran, Benvindo Ribeiro Neves, Arlete Brediks Mertz, Marjorie Gimenez Mafra, Rivailson Broetta, Sonia Regina Romero Rada, Marilia Fujiwara, Mauro Antonio Carvalho, Stella Barreto e Osmar Choiti Ogassawara.

Advertisement
Advertisement