CP contra Gari

Amanhã às 17 horas vai acontecer reunião da Comissão Processante contra o vereador Gari, do PP, quando Jonas Teixeira Garcia, ex -chefe de Gabinete do vereador Gari. A CP analisa a denúncia de quebra de decoro feita pelo vereador Mário Verri, do PT.

“Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a tua presença” (Salmo 27 – 8)

MAIOR ADVERSÁRIO
O senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, é hoje o maior adversário da Operação Lava Jato, embora diga o contrário. Renan quer aprovar diversos projetos de lei que se aprovado, coisa que parece difícil, acabaria com a Operação Lava Jato.

CASA CHEIA
O pré-candidato a prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, vai se reunir hoje pela manhã no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A casa vai estar lotada já que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a vice governadora do Paraná, Cida Borghetti Barros também estarão presentes.

O RECESSO
Começa no próximo dia 18 o recesso parlamentar para o poder Legislativo. E, no dia 17 de julho, exatamente em um domingo, acaba o período de licença do deputado federal maringaense Edmar Arruda, do PSD.

NOME ESCOLHIDO
O deputado federal Rubens Bueno, presidente do PPS do Paraná esteve em Londrina, quando escolheu o nome do professor e advogado André Trindade para ser candidato do partido a prefeito daquela cidade. O pré lançamento será no próximo dia 9.

POSSE
O Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Maringá, tem nomes dirigentes. O professor Romildo de Oliveira Moraes assumiu a direção, tendo como diretora adjunta, Gisele Mendes de Carvalho.

A RENÚNCIA
Ele fala que não, mas a maioria dos deputados federal aposta que o deputado federal afastado, Eduardo Cunha, deve renunciar no meio da semana, ao cargo de presidente da Câmara Federal. Ele acredita que a estratégia funcionará e ele conseguirá preservar o mandato.

LIXO POLÊMICO
Amanhã às 18 horas, os vereadores estarão reunidos na Câmara Municipal de Maringá para discutir a polêmica licitação da coleta e destinação final do lixo, aberta pela Prefeitura Municipal.

LIBERAÇÃO
O Partido da Social Democracia Brasileira, liberou seus deputados federais para que votem com total liberdade no caso dos processos de cassação do deputado federal Eduardo Cunha. Os tucanos acham que apesar das acusações, a atuação de Cunha na presidência da Câmara foi muito importante e boa para o Brasil.

MAIORES EMPRESAS
Um maringaense disse na última sexta-feira: “As duas maiores empresas de Maringá na atualidade são a Vende-se e a Aluga-se. O que existe de placas delas em casas e prédios na área central da cidade e também nos bairros é uma coisa impressionante”.

NOVA RESIDÊNCIA
O presidente interino do Brasil, Michel Temer já resolveu mesmo trocar sua moradia de São Paulo para Brasília. Durante a semana que se inicia, Temer vai transferir sua moradia para a capital federal.

SEMINÁRIO
O Seminário “Tendências de Mercado” promovido pelo Sistema FAEP, será realizado em Maringá no dia 21 de julho das 9 às 11,30 horas, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, tendo como palestrante Flávio França Júnior, analista de mercado de commodities. Ele é um economista que atua há 30anos em análise agroeconômica.

TÁ EM IBIZA
O empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta, procurado pela Polícia Federal está em Ibiza, na Espanha, ilha famosa por suas baladas de luxo e frequentadores célebres como o jogador Neymar e a socialite Paris Hilton. Maringaenses, como a colunista social Dayani Barbosa, do JORNAL DO POVO, e o conhecido Sebastião Palma, o Tião Rivelino, já visitaram Ibiza por maus de uma vez.

MUITO PROCURADO
Uma das lideranças mais procuradas em Maringá todos os finais de semana é Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep-Federação da Agricultura do Estado do Paraná-. Em razão do seu conhecimento e relação no setor da agricultura e agronegócio, pelas iniciativas que a entidade tem tomado em diversos segmentos em favor da categoria e do Estado,pelo relacionamento no mundo político e pelo grande número de sindicatos da região ligados a Faep, Ágide atende dezenas de pessoas quando está na cidade. Sem contar os negócios das empresas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Elza de Fátima Gomes Rodrigues, Eidicléia Regina Gonçalves, Silvia Lopes da Silva, Guilherme Felipe Pereira Pazinato, Josué Deininger Duarte Medeiros, Ana Clara Nakagawa, José Carlos Fratti, Juceli Pavan, Haruo Kanawa, Leoni Franco Rosa Fontes e Raimunda de Souza.

Amanhã (4) estarão aniversariando:
Alex Panerari, Carlos Costa, Evandro de Rezende Craco, João Batista “Joba” Beltrami, Maria Rosalina Fernandes, Olmar Antonio Peccin.Magaly Rangel Sandoli, Bartíria Rejane da Silva, Ismael Serra e Amaury Meneguetti.

Advertisement
Advertisement