Ex-vereadora fora da lista

carmen

Cinquenta e um servidores públicos municipais efetivos da Prefeitura de Maringá serão candidatos a cargos eletivos este ano. Desses, 38 disputarão a vereança em Maringá e 13 em outras cidades da região.
A lista, fechada no prazo fatal para os que desejam estar na disputa deste ano, não traz o nome da assistente social Carmen Abilene Soriano Inocente, que como se vê no portal da transparência, continua trabalhando.

Carmen da Saúde, que chegou a assumir como vereadora e, com a ida de Antonio Carlos Nardi para Brasília, virou secretária de Saúde. Ela está fora da disputa deste ano, depois de ter voltado a trabalhar depois que se desincompastibilizou como secretária. E aí talvez esteja a explicação: ele deixou a secretaria mas teria se esquecido que, como servidora efetiva, deveria ter se licenciado no final do mês passado.
Dos 38 servidores que disputarão cargos eletivos em Maringá, a maioria ocupa cargos de auxiliar operacional. São oito.
Há apenas 4 professores e 4 médicos; outros 4 são auxiliares administrativos. Há entre eles ainda motoristas, agentes fiscais, técnicos desportivos, técnico de segurança do trabalho, atendente de creche, auxiliar de creche e supervisor escolar.
Dos 13 servidores que vão disputar eleições fora de Maringá, 9 serão candidatos a vereador na vizinha Sarandi; dois em Mandaguaçu; e um em Nova Esperança e Paiçandu.
A relação traz nomes conhecidos e que já são vereadores, como o auxiliar operacional Luizinho Gari, que é vereador pelo PP, e o médico Manoel Alvares Sobrinho, do PCdoB.
Traz ainda ex-vereadores, como Luiz Carlos Clóvis, o Luiz do Postinho, atualmente atendendo no PP, e vários servidores que já disputaram a vereança outras vezes, como Pedro Cardoso dos Santos, que foi para o finado PMDB; William Charles Francisco de Oliveira, o guarda municipal William Gentil, ex-administrador de Iguatemi, que é do PTB; Sandra Aparecida Rodrigues, agente fiscal, filiada ao PSC; Ismael Roberto Batista de Melo, auxiliar administrativo, do PP; e o auxiliar administrativo Hermes Salgueiro da Silva, do PSC.

Advertisement
Advertisement