Quase todos

Calendário

Embora a realização de convenções estejam autorizadas a partir do próximo dia 20, pelo menos em Maringá a maioria dos partidos políticos escolheu o último dia do prazo, ou seja, o dia 5 de agosto para a realização de suas convenções.

“O Senhor é meu pastor, e nada me faltará” (Salmo 23 – 1)

CACHORRO LOUCO
Tradicionalmente chamado de mês do cachorro louco na política, o agosto de 2016 não deverá ser diferente. Estão sendo esperados para o mês que vem, o afastamento definitivo da presidente afastada, Dilma Rousseff e também a expulsão do deputado federal Waldir Maranhão, do PP.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, está convocando os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

CAMPANHA DE DILMA
A revista IstoÉ publicou que o Tribunal Superior Eleitoral afirma que há evidências de que Dilma Rousseff usou na sua campanha de 2014, recursos desviados da Petrobras.

MARCAPASSO
Não é só o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que utiliza marcapasso. A empresária Silvia Francischini Rezende, esposa do Fernando Rezende, da Valtrac Turismo, recebeu recomendação médica para instalação do aparelho. FHC implantou o aparelho sábado passado, e no domingo já estava em casa.

A DIVISÃO
Para dividir a base aliada no Governo na disputa pela presidência da Câmara, o ex-presidente Lula autorizou o PT apoiar a candidatura de Rodrigo Maia, do DEM, do Rio de Janeiro. O acordo foi firmado durante reunião na casa do deputado federal Waldir Maranhão, do PP do Maranhão, e a decisão já foi comunicada a Dilma Rousseff.

SEM COMANDO
O blog do jornalista Ângelo Rigon, informa que o PSTU- Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados, em Maringá, está sem direção desde o dia 16 de maio de 2014. A propósito e servidor público municipal e blogueiro Paulo Vidigal, na sexta feira passada pediu sua desfiliação do PSTU.

PREVISÃO
Elizeu Padilha, ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, disse que na votação para o impeachment, da presidente afastada, Dilma Rousseff, 61 senadores votarão contra Dilma. Elizeu Padilha tem fama de acertar em suas previsões.

VAI VIAJAR
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, resolveu fazer algumas viagens para defender a volta de Dilma Rousseff. Ontem Lula viajou para visitar Juazeiro, na Bahia. Petrolina, Campina e Caruaru, em Pernambuco. Seu retorno para São Paulo está previsto para amanhã.

PRA CUMPRIR
Nas reuniões que tem feito com os pré-candidatos a vereador, um pré-candidato a prefeito de Maringá tem enfatizado que a melhor maneira de fazer campanha é prometer só aquilo que for possível cumprir. Ele disse que é assim que a campanha terá que ser feita. Nada de prometer e não cumprir.

ÚLTIMA HORA
Ontem, em Brasília, os deputados federais Fernando Jacobo, do PR do Paraná, Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, com apoio do PT; e Rogério Rosso, do PSD de São Paulo, eram apontados como os favoritos na disputa pela Presidência da Câmara. Os três no entanto, só registrarão suas candidatura na última hora.

SÓ COM ALIANÇA
No último domingo aconteceu reunião dos pré candidatos pelo PCdoB para tratar de diversos assuntos relacionados com a eleiçao de outubro, e tratar principalmente sobre alianças. O partido tem consciência de que sem aliança não tem nem mesmo chance de eleger um vereador. Possivelmente será com o PT.

MUITO FELIZ
O deputado federal Rubens Bueno, presidente do PPS do Paraná esteve na cidade de Marialva, e deixou um dos mais importantes homem daquela cidade muito feliz. É que o deputado fez uma visita a Romualdo Borsari, que foi prefeito do município. Borsari chorou de emoção.

SERÁ AMANHÃ
Alguns partidos políticos queriam eleger hoje o novo presidente da Câmara, outros liderados por Eduardo Cunha queriam a eleição na quinta-feira, e no final foi feito um acordo e a eleição deverá ocorrer amanhã.

FALTA DEFINIR
O advogado César Moreno, que foi presidente da OAB Maringá e diretor da OAB Paraná, está com seu nome lançado como candidato a prefeito pelo PPS, mas poderá aceitar um cargo de vice-prefeito. Ou, quem sabe, esperar para ser candidato a deputado estadual.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Irajá M de Moraes, Padre Geraldo Banki, Antonio César Garcia, Cíntia Uda, Anníbal Azevedo Rocha, Isabella Guimarães Leonel, Johnni Zamponi, Rita de Cássia Borges Bolfer, Walmir Candiani e Sandra Maria Dahls de Almeida.

Advertisement
Advertisement