Polícia no hotel

Na tarde da última terça-feira três viaturas da Polícia Civil adentraram na garagem de um hotel situado na região central de Maringá. Nem policiais e nem direção do hotel fizeram qualquer manifestação a respeito.

“Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho” (Gálatas 1 – 6)

NÃO VIRÁ
O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, já comunicou ao governo brasileiro que não poderá estar no Rio de Janeiro para prestigiar a Olimpíada 2016, e que será representado pelo secretário de Estado John Kerry.

O BRASIL NA UEM
O Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá, que começaráno próximo domingo com 17.505 inscritos, sendo 14.384 do Paraná, terá candidatos de todos os 26 Estados brasileiros. O segundo Estado com maior número de inscritos é São Paulo com 2.268.

MARINGÁ NA POLÔNIA
Na última terça-feira, 35 jovens e dois padres da Arquidiocese de Maringá embarcaram rumo a Polônia para participar da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 que será realizada de 26 a 31 de julho com a presença do papa Francisco. Antes os maringaense farão u,a parada na Alemanha visitar jovens que estiveram em Maringá por ocasião da Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro em 2013.

GUERREIRO DO COMÉRCIO
Em solenidade programada para o Centro de Eventos Unimed, em Curitiba, os maringaenses Fábrio Henrique Andrelo (Usiprev Medicamentos) e Luiz Antonio Domingues (Papoula Confecções), indicados pelo Sivamar, receberão o Troféu Guerreiro do Comércio, promovido pela Fecomércio – Federação do Comércio.

COMENDA DO COMÉRCIO
A Fecomércio – Federação do Comércio do Paraná-, vai homenagear no próximo dia 22 com a Comenda do Comércio, os maringaenses, Ágide Meneguette,, presidente do Sistema FAEP, e o juiz federal Sergio Moro. Na oportunidade será homenageado também Pedro Joanir Zonta, fundador do Supermercados Condor.

LANÇAMENTO
No próximo dia 22 às 19h30 na Livraria Curitiba, no Maringá Park, será lançado o livro “Eleições 2016 – Guia Completo”, de autoria do advogado e vereador Ulisses Maia, tendo como co-autores Aléxis Kotsifas e Humberto Kotsifas.

FIM DE SEMANA
O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon está em São José, Santa Catarina, desde o final da semana passada, acompanhado de sua mãe, dona Doraci Rigon, onde tratam de assuntos da família em razão do falecimento da Cássia, mana do Rigon. O retorno deve acontecer no final da semana.

CALMARIA
A pré-candidatura do delegado de Polícia, José Aparecido Jacovós para prefeito de Sarandi depois da tempestade parece ter entrado em estado de calmaria. Mas, mesmo com a calmaria o prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior, diz que está pronto para qualquer tipo de enfrentamento.

MENOS CIMENTO
Está difícil acontecer a reação esperada no setor da construção civil. No mês passado a venda de cimento apresentou uma queda de 14,7% na comparação com mo mesmo período no ano passado.

MULHER NA DISPUTA
Não é só a maringaense Maria Vitória Borghetti Barros, do PP de Curitiba, que é pré-candidata a prefeita da capital paranaense. Xênia Melo, do PSOL, disse que também é pré-candidata a prefeita de Curitiba.

NOVO JORNAL
Curitiba vai ganhar um novo jornal muito em breve. O jornalista e empresário Marcos Formigheri, dono do jornal Gazeta do Paraná de Cascavel, vai lançar na capital paranaense o jornal B.O. com tiragem diária de 50 mil exemplares.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá e do PTB local, está convidando os vereadores para a Sessão Solene Ordinária que o Poder Legislativo realiza no dia de hoje.

FALECIMENTO
A senhora Maria Adelaide Vieira, viúva do saudoso advogado e vereador Philemon de Assis Vieira, faleceu na noite da última terça-feira, tendo sido sepultada ontem no Cemitério Municipal de Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Alexsandro Gama, Andrey Pereira da Silva, Celina Massumi Gohara, Dilma Fantin de Pádua, Moacyr Augusto Costa, Nilton Jaime Michels, Paulo Roberto Miskevis, Wilson Takeshi Tazima, José Rodrigues Borba, Ligia Carvalho Almenara, Karla Menegeuetti Blanco, Humberto Cezar Valebom, Sebastião Gomes da Costa e Nelson Mochi.

Advertisement
Advertisement