Muitas mudanças

logoeleicoes

Um conhecido advogado, que é especialista em legislação eleitoral, disse que o maringaense pode esperar que muitas novidades surgirão até a eleição. Ele disse que muitos candidatos tidos como favoritos terão sérios problemas que surgirão antes da eleição.

“Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque sua misericórdia dura para sempre” (Salmo 136 – 1)

AINDA TÁ VIVO
Ao contrário do que muitos falam o Partido dos Trabalhadores ainda está vivo. A direção nacional do PT diz que nas eleições de outubro o partido terá candidato próprio a prefeito em 19 das 26 capitais brasileiras.

MULHER NA DISPUTA
Débora Carvalho vai disputar a Prefeitura de Barbosa Ferraz; Maria Victória Borghetti Barros, vai disputar a Prefeitura de Curitiba; Maria Borba vai disputar a Prefeitura de Jandaia do Sul; Rosane Ferreira vai disputar a Prefeitura de Araucária, e Maringá terá duas ou três mulheres disputando a Prefeitura.

SOBRANDO NOMES
Em Curitiba o PSDB está com dificuldades para escolher os seus candidatos para a Câmara Municipal. O partido tem uma relação de 150 pré candidatos para escolher 57 nomes que disputarão 38 vagas no Legislativo.

DEFESA DA MULHER
A maringaense Maria Victória Barros, que vai disputar a Prefeitura de Curitiba pelo PP, esteve conversando com Elza Campos, do PCdoB, da capital paranaense, e que é presidente da União das Mulheres.

SEM BANDEIRA
A justiça paulista não permitiu que a Fiesp – Federação da Indústria do Estado de São nPaulo-, exiba em sua sede a bandeira do Brasil. Como em manifestações contra Dilma Rousseff a entidade decorou sua sede nas cores da bandeira brasileira, a justiça entendeu que a exibição da bandeira teria conotação de manifestação.

NOVA DIRETORIA
Em solenidade marcada para hoje às 19h30 no Buffet Planalto, estará acontecendo a posse da nova diretoria da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina-. A solenidade será comandada pelo atual presidente Walter Orsini, e a Acim Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, estará representada.

TÁ COM MUITO
São muitas as empresas sob o comando de Silvio Santos, e o Brasil inteiro sabe que o dono do SBT é um homem muito rico. A revista norte americana Forbes, que faz levantamento dos milionários em todo o mundo, diz que a fortuna de Silvio Santos é de R$ 4,5 bilhões.

SHOW BENEFICENTE
Aníbal Victorino da Silva, presidente da Acepar, ganhou uma apresentação do cantor Dalvan em Maringá totalmente de graça, com a renda revertida para a Apae, faltando agora definir o local para o show e se faz apenas o show ou como fez para o saudoso Tinoco promove um jantar show. Dalvan antes de se tornar um cantor que é sucesso em todo o Brasil, e faz sucesso também no exterior, era advogado na cidade de Paranavaí.

APOIO DO POVO
A mais recente pesquisa realizada para saber como a população brasileira está encarando o trabalho realizado pela Operação Lava Jato animou os integrantes da Polícia e da Justiça Federal. Segundo o Instituto Ipsos 85% dos brasileiros apóiam a Operação Lava Jato. O crescimento foi de 6% já que em janeiro último a aprovação era de 79%.

CIDADANIA
A Câmara Municipal de Maringá vai realizar Sessão Solene no dia 11 de agosto às 19 horas, para a outorga do título de Cidadão Honorário de Maringá ao Tenente Coronel Antonio Roberto dos Anjos Padilha. A proposição é dos vereadores Carlos Eduardo Saboia, Edson Luiz Pereira e João Batista da Silva.

JÁ TEM GRANA
O Partido Novo, que foi criado muito recentemente já começa sua atuação com um bom dinheiro em caixa. O Partido Novo recebeu do Fundo Partidário a importância de R$ 527 mil referente ao primeiro semestre de 2016. O Partido da Mulher Brasileira, recebeu importância idêntica.

MUITAS DESISTÊNCIAS
Os próximos dias serão de muitas desistências de pré-candidatos, antes mesmo das convenções partidárias. Alguns eram pré-candidatos a um cargo mas em verdade queriam outro, alguns queriam apenas aproveitar espaço na mídia, e outros chegaram a conclusão de que não teriam os votos suficientes para garantir eleição.

DESPEDIDA
O maringaense Gilberto Pucca, que integrou a equipe administrativa do saudoso prefeito José Cláudio,acaba de deixar o Deparamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador da Secretaria em Vigilância de Saúde do Ministério da Saúde.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Juliana Martins, Gerson Tivo Júnior, Fabiana de Camargo Venâncio, Roseane Bertoncelo, Rafael Tomazini Hoffmeister, Antonio Luiz de Oliveira Filho, Vanderli Aparecido Alves, Denise Haggi Rodrigues Penha de Souza, Elizabeth Julieta Denardin Cecato, Jair Morroni, João Orseli de Oliveira, José Roberto Martins, Julio Rui Sardanha, Marco Antonio de Oliveira Maciel, Murley Ventura Guimarães, Paulo Pelissari e Pedro Aparecido Paulo.

Advertisement
Advertisement