É muito partido

Embora a chamada barreira partidária voltou a ser comentada, a verdade é quem o Brasil tem um número excessivo de partidos políticos. Atualmente estão legalizados 35 partidos, mas existem processos em andamento para a criação de mais 17 partidos.

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13 – 35)

A BOLA DE VEZ
Como Eduardo Cunha era tido como a bola da vez para assumir a Presidência da República, e em seu impedimento seria a vez de Renan Calheiros, presidente do Senado, as broncas contra o senador eram levadas em “banho-maria”. Agora que a Câmara já tem novo presidente, Renan Calheiros passa a ser a bola da vez para receber condenações.

SANTA RITA
Durante todo o dia de hoje, milhares de fieis de Santa Rita de Cássia, de Maringá e região, estarão participando de novena e missa, que acontecerão na Paróquia e Santuário de Santa Rita de Cássia, no Parque Residencial Itaipu. As missas e novena acontecerão às 5h45, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas e 20 horas.

QUER MAIS
Nas eleições municipais de 2012 o Partido do Movimento Democrático Brasileiro elegeu em todo o Brasil, 1.024 prefeitos. Agora que está em melhor posição, e acreditando que no mês de outubro já terá o presidente da República em definitivo, o PMDB quer aumentar ainda mais o número de prefeitos eleitos.

LANÇAMENTO
Hoje às 19h30 na Livraria Curitiba do Maringá Park, acontecerá o lançamento do livro “Eleições 2016 – Guia Completo” do advogado e vereador Ulisses Maia, tendo como co-autores Aléxis Kotsifas e Humberto Kotsifas.

NO MUNDO INTEIRO
Não confiar em políticos não é privilégio apenas dos brasileiros. É que a classe está feita na foto no mundo inteiro. Pesquisa realizada pela agência Ketchum, apurou que o Brasil é o país com menos confiança nos políticos com 85%, seguindo-se a Alemanha com 81% de desconfiança, 57% nos Estados Unidos da América, e 31% no Japão.

VAI MUDAR
O deputado estadual Evandro Júnior, que é presidente do PSDB de Maringá, confirmou que vai mudar o seu escritório político local. Deverá mudar em breve para a avenida Mauá, anexo a Faculdade Unifamma.

FICARÃO ABERTAS
Muitos partidos políticos convocaram suas convenções, mas não irão definir de imediato candidaturas e alianças. Muitos partidos apenas abrirão suas convenções, discutirão alguns assuntos mas deixarão a palavra final para o último dia da convenção partidária;

CONFIRMAÇÃO
O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral, confirmou que estará em Maringá no próximo dia 27. O ministro virá para proferir palestra Conferência da Justiça Eleitoral que a OAB-Maringá estará realizando.

OS GUERREIROS
Hoje no Centro de Eventos Expo Unimed, em Curitiba, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, Fecomércio, estará premiando diversos paranaenses com o Prêmio Guerreiro do Comércio. Entre os homenageados estão os maringaenses: Ágide Meneguette, Marcos Tadeu Barbosa, Fábio Henrique Andrelo, Luiz Antonio Domingues e o juz federal Sérgio Moro.

SERÁ QUE GANHA?
O famoso playboy conde Chiquinho Scarpa resolveu disputar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de São Paulo pelo PRB, partido do qual ele é o vice presidente, e que tem como candidato a prefeito, o jornalista e apresentador de televisão Celso Russomano.

EMPRESÁRIO DO ANO
Em evento que será realizado hoje no Giardino Eventos, o empresário maringaense Ciliomar Tortola, da empresa GTFoods, vai receber o Prêmio Empresário do Ano. A premiação foi uma escolha da Acim, Sivamar, Apras e Fiep. O convite custa R$ 90,00.

FALECIMENTO
Muito querido e respeitado na cidade de Paranavaí, faleceu na última quarta feira naquela cidade, Pedro Eredia, importante liderança política e comunitária, e que foi vereador dos mais atuantes naquele município. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Paranavaí.

NA EUROPA
Ninguém poderá diz que o prestigiado empresário Francisco Feio Ribeiro Filho está interferindo na montagem do quadro político eleitoral maringaense. Enquanto os outros discutem política em Maringá, Chiquinho com a esposa e a filha estão fazendo um giro pela Europa. Ontem eles estavam em Milão.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Pedro de Oliveira, Maria Helena Pastorelli Santana, Claudenir Menegucci Guerra, Luiz Gustavo Batista, César Antonio Gualberto, João Galdino G. Gonçalves, Marcelo Vinicius Niero, Paulo Erasmo de Campos Filho, Emerson Gonçalves, Ellen Ludiani Gualberto, Gustavo Henrique de Oliveira Pinheiro, Marta Danuza de Araújo Moreira Lescaño e Juarez Firmino Júnior.

Advertisement
Advertisement