Liberdade provisória

Foi publicado hoje o pedido de liberdade provisória de Dimas Vinício Socreppa, marido da vereadora Márcia Socreppa (PTB), que estava preso após atropelar duas mulheres na rua Néo Martins (uma delas, idosa, faleceu). O pedido foi julgado na 1ª Câmara Criminal, tendo como relator o desembargador Miguel Kfouri Neto.
Conta ele depõe o fato de a carteira de habilitação estar vencida desde 2010, e não usar óculos na hora do ocorrido. “Tem-se, como incontroverso, contudo, que Dimas não se ausentou do local do atropelamento, tendo solicitado a presença das ambulâncias do Siate e Samu para o socorro às vítimas”, destacou.

“Pela descrição do evento – e tendo assistido ao vídeo cujo link está mencionado na manifestação do ilustre Delegado de Polícia, o paciente encetou a conversão atrás de uma van, indicativo claro de que não se deslocava em velocidade incompatível para o local. As circunstâncias do fato serão apuradas oportunamente – bem como eventuais irregularidades suscitadas, quanto à prisão em flagrante”, frisou Kfouri. “Por ora, em que pese à repercussão que a trágica ocorrência obteve, na mídia maringaense e regional, tal razão, por si só, não autoriza a manutenção da prisão do acusado – medida que poderá ser renovada, caso as informações prestadas pela douta autoridade tida por coatora assim o recomende”, acrescentou, no ato assinado na última terça-feira. O pedido em nome de Socreppa foi apresentado pelos advogados Bruno Rodrigues Brandão e Antonio Brandão Neto.

Advertisement
Advertisement