Onze partidos do condomínio convocam convenção para o dia 3

Editais

Na edição da última sexta-feira do Jornal do Povo foram publicados pelo menos 14 editais marcando ou remarcando datas de convenções partidárias em Maringá. Pelo menos dez deles têm o mesmo formato, o mesmo tipo de letra, o mesmo design, e possivelmente terão a mesma nota fiscal.
São os editais do condomínio partidário de Ricardo Barros, que têm apaniguados na teta pública municipal, e referem-se às convenções do PMDB (os peemedebistas, depois que foram adquiridos pelos Barros, hoje não têm sequer o trabalho de confeccionar o edital), PTC, PSDC, PP, PRB, PRTB, PTB, PRP, PHS e PSL. A estes somar-se-á o PSDB, que fornecerá o vice do ímprobo Silvio Barros II.

O condomínio zoa, como o pichador, na cara do aparato oficial: todas as convenções acontecerão no mesmo dia (3 de agosto), horário (das 18h às 21h) e local, o Pavilhão Branco do Parque de Exposições de Maringá, mas entre os dez estão partidos que lançarão laranjas candidatos a prefeito e a vice – caso de Marco Andreotti e Herculano Ferreira -, ou seja, conspurcarão o processo eleitoral, que deveria ser democrático, para alianças que representarão cargos comissionados em caso de vitória da turma “da renovação”.

Advertisement
Advertisement