Prefeitura de Maringá recusa sugestão para segurança nos terminais do transporte coletivo

PMM

Leitor do blog sugeriu dias atrás à Prefeitura de Maringá fazer terminais de transporte coletivo urbano fechados, pois garantem segurança ao passageiro e que a passagem seja paga antes dele entrar no local, agilizando assim o embarque em qualquer porta do ônibus, além de ajudar na integração.
A prefeitura respondeu que não cabe mais fechar as estações de transbordo nas praças do corredor Kakogawa/Morangueira nem no central.
“As grandes cidades são assim. Por que a prefeitura quando vai investir no transporte não toma cuidado pra fazer as coisas bem feitas?”, pondera o leitor, que, como outros, não tem conhecimento se a prefeitura em algum momento chamou a população para o debate sobre o assunto.
“Não adianta fazer um terminal bonito e outros três terminais sendo que vão ser todos abertos. Imagina nos terminais de bairro, como vai fazer pra dificultar o acesso dos marginais? Eles vêm, fazem arrastão e fogem com facilidade, sem contar que com um porteiro nas roletas dos terminais ele poderia analisar se estão usando passe de idosos e do estudante corretamente, mas não, eles deixam para o motorista tudo isso”, acrescentou.
E encerrou: “Bom eu acho que eu desisto de ver um transporte público de qualidade. Enquanto a prefeitura der ouvidos só à empresa administradora não dá para opinar não. Fica aqui meu desabafo”.

Advertisement
Advertisement