As dobradas

Wilson Quinteiro, do PSB, disputa a Prefeitura de Maringá tendo na vice Akemi Nishimori, do PR, que já foi candidata a vice-prefeita de Silvio Barros II e de João Ivo Callefi. Ulisses Maia, do PDT, terá como vice Edson Scabora, do PV. Humberto Henrique, do PT, terá na vice a professora Ana Lúcia Rodrigues, do PCdoB. O PSol terá como candidato Nilson Américo, investigador da Polícia Civil tendo na vice o conhecido Bombeiro Nonato, que já foi candidato a vereador e deputado estadual. Em Sarandi, Cido Spada disputará a Prefeitura pelo PV com o médico Edilson Barbosa, da Rede, figurando como vice.

“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mateus 5 – 5)

O PARECER
Hoje o senador Antonio Anastásia, do PSDB mineiro, relator do processo de impeachment de Dilma Rousseff deve apresentar na comissão especial que analisa o caso, o seu parecer.

VISITA DE COLLOR
Hoje está completando 25 anos que o então presidente da República, Fernando Collor de Mello, visitou Maringá, que tinha Ricardo Barros como prefeito. Foi uma visita que teve de tudo, como inauguração de obras, “cotoveladas” no palanque, etc.

ECONOMIA
A artista plástica Bia Dória, esposa do empresário e apresentador de televisão, João Dória Júnior, candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, disse que desde que Dilma Rousseff assumiu a Presidência da República, Dória pede para a família fazer mais economia, com menos viagens, menos compras, nada de ficar com o ar condicionado ligado direto.

SEM PROTEÇÃO
Um ex-prefeito de município integrante da Amusep, disse que o atual prefeito do seu município está muito preocupado, pois teria perdido a proteção de um delegado de polícia, que vinha “segurando” os processos contra o atual alcaide.

SABIA DA DOENÇA
O prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira, do PMDB que renunciou o cargo na semana passada para tratamento de saúde, já sabia da doença desde 2012 antes di disputar a Prefeitura daquela cidade. Ele enfrenta um grave problema de saúde, a “Miastenia Gravis”, que para tratamento é necessário total isolamento. Rui Souza, do PTC assumiu o cargo de prefeito.

DISPUTA NA TELA
O jornal Impacto Paraná de Curitiba, diz que cresce muito a audiência e estrutura da Rede Massa (SBT) no Paraná, que pertence a família de Ratinho, e assim a família Barros, para enfrentar Ratinho que deverá ser candidato a governador em 2916 terá que investir muito na RICTV e RPC.

SEM A BAND
Ricardo Barros que sempre contou com um grande espaço na Rede Band de Televisão, não poderá contar com o mesmo prestigiamento na eleição o Governo do Paraná, quando sua mulher, a vice-governadora Cida Borghetti enfrentará Ratinho Júnior na disputa pelo Governo. É que Joel Malucelli, o comandante da Rede Bandeirantes no Paraná, e que é suplente do senador Álvaro Dias, é filiado no PSD, partido que agora é presidido no Paraná por Ratinho Júnior.

VEZ DA MULHER
Em Tóquio, a força da mulher é destaque na política. A capital japonesa será governada pela primeira vez por uma mulher, com a eleição de Yuriko mKoike, que foi ministra do Meio Ambiente e da Defesa. Yuriko,que tem 64 anos governará por quatro anos, e terá que supervisionar os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2020.

LÁ TAMBÉM
Não é só em Maringá que o PMDB estará apoiando o candidato a prefeito do PP. Na cidade de Londrina, o deputado federal João Arruda e seu tio, o senador Roberto Requião, ambos do PMDB, deram ordem para que o partido apoie a candidatura a prefeito do deputado federal Marcelo Belinati, do PP.

A DECISÃO
Hélio Gremes Pereira, ex-prefeito de Sarandi e que continua filiado no PTB agora que o delegado Jacovós desistiu da disputa, deve decidir durante a semana se apoiará para prefeito daquela cidade, Walter Volpato ou Conrado Ferri. Ele já esteve reunido com os dois, individualmente.

CÂMARA
A Câmara Municipal de Maringá volta a se reunir normalmente a partir de hoje, após o recesso. Chico Caiana, presidente do Poder Legislativ,o convocou os edis para Sessão Ordinária que será realizada hoje, para a apreciação de diversas matérias.

O DESASTRE
Em desastre aéreo registrado domingo à noite, na cidade de Cambé, morrem oito integrantes da família de Mauri Viana, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Brasil – Fenatracoop. Mauri Viana, que não estava no avião, já foi candidato a senador.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Fernando Ben Hur de Melo, Arcanjo Valério de Lima, Sônia Regina Chagas, Divino de Oliveira Rodrigues, Lucio Olivo, Maria ElxHudson Alberto Chagas Bonomo, Magda Sueli

Serra Fadel, Maria Cristina Vieira da Silva, Paulo Veroneze, Vanessa Tuller, Victor Bonomo,[ e Maria Elza de Lima.

Advertisement
Advertisement