Presente

Carlos Mariucci (foto), que no pouco tempo que ocupou uma cadeira de vereador em Maringá realizou um excelente trabalho, vai ganhar um presente importante de um grupo de amigos. Trata-se de uma boa quantidade de adesivos com a frase: “Volta Mariucci”.

“Por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens” (Romanos 5 – 18)

MORO NA AUDIÊNCIA
O juiz federal Sérgio Moro participará amanhã de uma audiência pública na Comissão Especial de Combate à Corrupção da Câmara Federal. Por coincidência no mesmo dia a Comissão Especial do Impeachment, irá votar no senado, a saída da presidente afastada Dilma Rousseff.

TIRO NO PÉ
A denúncia do expresidente Lula feita à ONU de que estaria sendo perseguido pelo maringaense Sérgio Moro, juiz federal foi um tiro no pé, já que ele tem denúncias também de outros juízes e ministros. Os próprio aliados de Lula acham que o jogo não cola, e ainda prejudicará a imagem de Lula

DIA TRÁGICO
O dia 3 de agosto de 1992 foi trágico. Naquele dia, faleceu o ex prefeito de Paranacity, Antonio Tortato, que em Maringá foi secretário dos prefeitos Silvio Barros, João Paulino, Said Ferreira e de Ricardo Barros. Tsmbém em 3 de agosto de 1992 faleceu o imobibiliarista maringaense e bancário aposentado Alfredo Singh, e no mesmo dia José Goldemberg, ministro da Educação do Governo Collor, renunciou o cargo.

NOVO PARTIDO
A Frente Favela Brasil, que é uma ONG, poderá vir a ser o 36º partido político brasileiro. Líder do movimento, o produtor cultural Celso Athayde está entusiasmado com a possibilidade, e acaba de ganhar o apoio do ator Lázaro Ramos.

COMEMORAÇÃO
O empresário Jorge Paulo Lemann, um dos grandes milionários do mundo, promoveu na segunda feira em são Paulo, um evento para comemorar os 25 anos da Fundação Educar. A maringaense Maria Victória Borghetti Barros, deputada estadual pelo PP de Curitiba, foi uma das convidadas especiais.

PRESIDÊNCIA
O engenheiro civil Afrânio Eduardo Rossi Brandão foi eleito presidente da Sociedade Rural do Paraná de Londrina. O atual presdiente Moacir sgarion foi eleito Diretor Administrativo e Financeiro da entidade,

CONVENÇÃO
A Rede Sustentabilidade, partido fundado pela ex ministra Marina Silva, realiza convenção hoje às 19 horas no Plenarinho da Câmara Municipal de Maringá, para oficializar o lançamento da candidatura do vereador Flávio Vicente para prefeito de Maringá.

UMA FESTA
Hoje, das 18 às 21 horas no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, haverá convenção conjunta de mais de uma dezena de partidos políticos que apoiarão a candidatura de Silvio Magalhães Barros II para prefeito de Maringá. Muito mais que uma convenção, vai ser em verdade uma festa.

SERÁ CURTA
Embora o Edital de Convocação do PMN -Partido da Mobilização Nacional-, marca o início de sua convenção para hoje às 17 horas na ApetimM – na Avenida Alexandre Rasgulaeff, 1772, tudo indica que ela será bem curtinha. É possível que terminando sua convenção a cúpula do partido irá prestigiar uma outra convenção.

ENCERRAMENTO
Começou ontem às 8h30 no Auditório Hélio Moreira da Prefeitura de Maringá, o seminário para Formação Continuada do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. O encerramento será hoje, com o evento iniciando-se às 8,30 hortas no mesmo local.

A DECISÃO
Sob a presidência do advogado Flávio Mantovani, o PPS realiza sua convenção municipal hoje na Rua Neo Alves Martins, 769, quando o partido poderá lançar candidato próprio a prefeito, ou concretizar aliança com outros partidos visando fortalecer a chapa de candidatos a vereador.

NÃO DISPUTA
Na Assembleia Legislativa do Paraná, é tido como certa a não candidatura do deputado estadual Dr. Batista, do PMN, para prefeito de Maringá. Dizem na Assembléia que os deputados candidatos a prefeito são: Marisa Victória, Tadeu Veneri, Requião Filho e Ney Leprevost, por Curitiba; Márcio Pacheco e Paranhos, em Cascavel; e Chico Brasileiro, em Foz do Iguaçu.

CAFÉ COM LERNER
O ex-governador paranaense Jaime Lerner participou no último domingo do programa Café Filosófico, da Rede Cultura de Televisão. Deu um show de informação a respeito da arquitetura mundial.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
José Tavares “Tavarico” de Oliveira, Jorge Kemmel Chammas Filho, José antonio Moscardi, Ana Maria Salgueiro Borges, Maria Cristina Hashimoto, Flávio Bertin, Ana Cristina dos Santos Palmeira, Antonio Nogueira da Costa, Kelly Schemberrger, Rose Martins, Armando Piloto, Shinitti Ueta, Solange Ferreira, Vilma Nalim Thomé e Mauricio de Oliveira Camargo.

Advertisement
Advertisement