Memória ou perna curta?

Pinocchio

O ex-prefeito Silvio Barros II (PP) não falou toda a verdade à reportagem do G1 sobre a denúncia de fraude na licitação do transporte coletivo de Maringá.
Flagrado trocando e-mail com o advogado da empresa que venceu a concorrência antes do processo terminar, o pepista disse ao site de notícias: “O transporte coletivo público de Maringá foi licitado no ano de 2011 por determinação judicial. O processo licitatório foi questionado na Justiça e no Tribunal de Contas do Paraná, em ambos os casos as ações foram arquivadas, pois os julgadores entenderam que não ocorreram ilegalidades. Também foi objeto de CPI na Câmara Municipal, que igualmente não encontrou ilicitudes”.
Silvio Barros II deve ter esquecido que a CPI apontou que o valor estabelecido no edital foi superestimado e que a Prefeitura de Maringá recorre da condenação na justiça para prestar contas do valor real da tarifa. A condenação é resultado de ação movida pelo Ministério Público, com base no relatório final da CPI”. (Ilustração: Attilio Mussino)

Advertisement
Advertisement