Chapa única

Em razão da excelente administração de André Luiz Bovo na cidade de São Jorge do Ivaí, a oposição não lançou candidato, o que garante a reeleição, tendo mantido o Zago na vice.

DIFICULDADES
O Grupo Globo Aves que atua no setor da avicultura, suinocultura, agricultura, pecuária e rações, entrou com pedido de recuperação judicial em razão das dificuldades financeira que vem enfrentando há bastante tempo. Integrante da holding Kaefer Administração e Participações, o valor da recuperação judicial seria de R$ 600 milhões. Tem gente apostando que a Globo Aves não conseguirá sair da recuperação.

O NEGOCIADOR
O Diretório do PMDB de Maringá autorizou o ex-vereador John Alves Correa, que foi presidente da Câmara, a negociar as condições do partido para apoiar a candidatura de Silvio Barros II para prefeito. Tem gente no partido que continua reclamando da negociação.

O APELO
O ex-presidente Lula tem apelado de todas as maneiras, na tentativa de fazer o povo acreditar que ele está sendo perseguido pelo juiz federal Sérgio Moro. Numa petição de 43 páginas, advogados de Lula dizem que Lula está sendo perseguido pelo juiz, e que Lula não pode ser julgado no Paraná, mesmo tendo sido citado na Operação Lava Jato.

SEM QUESTIONAMENTO
Como diz o Edson Lima, pelo andar da carruagem a presidente afastada, Dilma Rousseff não irá mesmo fazer a sua defesa no dia do julgamento do pedido de impeachment. Ela está propondo que não seja feito nenhum questionamento caso ela compareça para fazer sua defesa.

VAI AUMENTAR
Na eventual eleição de Silvio Magalhães Barros II para prefeito de Maringá, o PMDB perde a Vice Prefeitura, mas para compensar passará a contar com três importantes pastas na administração, que seriam: Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saneamento e o Procon.

AFASTAMENTO
Em razão das notícia envolvendo o presidente em exercício, Michel Temer, e receoso de que ao se tornar titular Michel Temer colocará o PSDB em escanteio, os tucanos estudam desde já um afastamento do governo, mesmo que seja a passo lentos.

NOVA UNIDADE
A empresa Ribeiro S/A Comércio de Pneus, vai requerer junto ao IAP – Instituto Ambiental do Paraná, Licença Prévia para implantar uma Unidade da avenida Paranavaí, 2.468, no Parque Industrial Bandeirantes, em Maringá.

GARANTIDOS
Ontem na Prefeitura de Maringá, comentou-se, que com a eleição de Silvio Barros II para substituir Carlos Roberto Pupin, já estariam certos os nomes de Umberto Crispim para o Meio Ambiente, Miguel Grillo para a Sesan, e Fernando Alves Correa no Procon.

É O FIM
O jornalista Cláudio Humberto noticiou em sua coluna que é publicada nos principais jornais brasileiros, que em suas visitas a Fortaleza, Natal e Recife, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não conseguiu reunir 3 mil pessoas somando as três capitais.

COORDENAÇÃO
As últimas campanhas eleitorais em Maringá teve o deputado federal, e agora ministro Ricardo Barros como grande coordenador. Resta saber se agora com o cargo que esta ocupando e com todo o Paraná para ser atendido ele terá o mesmo tempo para a missão de coordenação.

MIDIA SOCIAL
Tem candidato na majoritária e na proporcional que mais uma vez vai cair do cavalo, na tentativa de realizar a campanha tendo como principal instrumento o meio digital. Já ficou provado que em campanha política esse tipo de instrumento não apresenta os resultados que se espera.

MARINA NÃO VENHO
Com a inauguração realizada ontem no IAP na cidade de Ivatuba esperava-se como surpresa a visita da ex-ministra Marina Silva. É que as duas filhas da comandante da Rede Sustentabilidade estudaram naquele importante colégio.

OAB EM AÇÃO
O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, estará hoje às 9h na sede da OAB Maringá para lançar a Caravana em Defesa das Prerrogativas dos Advogados. Na oportunidade ele deverá falar de temas como processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, cujo papel da entidade foi decisivo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adélia Almeida Matias, Ideval de Oliveira, José Alarcão, Diego Batista, José Lázaro Pereira, Petrônio Cordeiro Neto, Otávio Delmutti, Maria Lúcia Miller Pozzi, Ligia Maria Largura, Doris G Rother, Roberto da Silva Pedroso, Cleusa Wurmeister, Luciane Sayuri Tazima, Luiz Yoshiaki Oshiro, Clodoaldo Aparecido Fabri, Maria Aparecida Frutuosa de Souza, Santina Garcia, Damaris Venazzi, Edmea Aeko Seki, Izabel Cristina Martelozo, Ivone Aparecida Grilo Scalon,, José Vanderley Santana, Maria Dias, Pedro Cezar Gomes Lemos, Robson Marcos Victor, Sandra Mara de Melo Poppi, Theodoro de Andrade Filho e Vanilde Rodrigues.

Advertisement
Advertisement