GTFoods Group pede recuperação judicial

GTFoods

O GTFoods Group, de Maringá, anunciou em comunicado público, ainda não disponibilizado em seu site, que apresentou ontem ao poder Judiciário o pedido de recuperação judicial.
A empresa, que reúne marcas como Gold Frango, Frangos Canção, Bellaves e Mister Frango e exporta 30% de sua produção para cerca de 70 países, culpa o aumento excessivo do custo da produção avícola, em especial milho e soja (base para a alimentação do frango).

A nota (abaixo) enfatiza que também pesou na decisão de pedir a recuperação judicial a recessão econômica e a retração do consumo, “em conjunto com a análise do cenário político-econômico e das perspectivas futuras”.

GTFoods

O grupo, que foi criado em dezembro de 2011 com a fusão das três marcas da Frangos Canção, informa que reúne todas as condições para atravessar o momento e honrar seus compromissos, “e seguir fortalecendo seus laços com clientes, parceiros, fornecedores e a comunidade em geral”.

Cida-Cilinho

Ciliomar Tortola, proprietário da empresa, recebeu o título de Empresário do Ano, promoção da Acim, Sivamar, Fiep e Apras, no último dia 22, em solenidade que contou com a presença da vice-governadora Cida Borghetti (PP), autoridades políticas e lideranças empresariais.

Advertisement
Advertisement