Candanguinha

A simpática e competente Ana Paula Schiavone, filha da Cida e do saudoso Ademar Schiavone, trocou Maringá por Brasília. Ela vinha integrando a equipe do deputado federal e atual ministro da Saúde, Ricardo Barros, no escritório da avenida Prudente de Moraes, mas agora resolveu ir trabalhar no Distrito Federal. Ficou mais perto do poder.

“Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Gálatas 5 – 14)

SUSPENSÃO
O ministro das Relações Exteriores, José Serra, concretizou a suspensão de passaportes diplomáticos quer haviam sido concedidos a Romildo Ribeiro Soares e Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares. Ele é o conhecido missionário R R Soares e ela é sua esposa.

HOMENAGEM
Na Sessão Ordinária da última quinta-feira, a Câmara Municipal de Maringá homenageou Robson Florentino Xavier, coordenador da Associação Maringaense de Vôlei de Praia, com o Brasão do Município e Título de Mérito Comunitário, por iniciativa do vereador Mário Verri. Foram homenageados também os atletas Arthur Lanci e Rafael José Mendonça.

INTIMAÇÃO
A presidente afastada, Dilma Rousseff, do PT, foi intimada ontem sobre o andamento do processo de seus impeachment, de que o julgamento começará no próximo dia 25. A previsão é de que o caso será encerrado ainda em agosto. É bom ressaltar que Dilma Rousseff não é obrigada a comparecer.

PALESTRA
O professor Antonio Carlos de Andrade, conhecido carinhosamente por Tunico Andrade, vai proferir palestra em Maringá no dia 10 de setembro, no auditório do Íbis Budgest Hotel, na avenida Horário Raccanello Filho. Tunico Andrade é professor, terapeuta, palestrante e conferencista na área de relacionamento humano.

VELHO MUNDO
Oswaldo Macedo, que no MDB velho de guerra de Londrina, foi um deputado federal de destaque nacional, vai com a esposa Nilda Infante Vieira fazer um giro pela Europa, passando por Itália, Portugal, Frana, Itália, Europa, e para encerrar a viagem, darão um pulinho até Marrocos.

MUITO CONCORRIDA
Foi muito concorrida a Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Maringá na noite da última quinta-feira, quando o tenente coronel Padilha, do 4º Batalhão Policial Militar, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Maringá, O prefeito Carlos Roberto Pupin esteve presente, e fez entrega da honraria ao homenageado.

DIFERENÇA
Enquanto a revista “Forbes” informa que a fortuna da família Marinho, dona da Rede Globo de Televisão é de US$ 10 bilhões, o na lista da Bloomberg, a afirmativa é de que a fortuna real da família Marinho é de US$ 25 bilhões. A informação da diferença entre uma e outra está publicada no livro “Brazilionaires”.

TÁ MANEIRO
Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo, disse que a revelação feita pela Odebrecht sobre dinheiro de caixa dois para o PMDB a pedido de Michel Temer, e para o tucano José Serra, foi recebida com alívio pelos aliados de ambos. Diz que como estão os relatos poupam m personagens de serem enquadrados em acusações mais graves.

DESCULPAS
O ministro da Saúde, deputado federal Ricardo Barros, solicitou desculpas as mulheres, pois houve confusão na maneira como se expressou ou como interpretaram sua fala. Ricardo disse que não quis dizer que as mulheres trabalham menos que os homens, e que se referia a números, já que 53,7 milhões de homens estão no mercado de trabalho, enquanto que as mulheres que estão no mercado de trabalho somam 39,7 milhões.

A IMAGEM
O empresário Emílio Odebrecht disse que seria bom se três pessoas saíssem poupadas da avalanche política para preservar a imagem do Brasil. Ele se referia a Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer. Disse que assim evitaria que o país se derretesse. Sobre Dilma Rousseff não disse nada.

QUATRO AUTORES
Na próxima terça-feira a Câmara Municipal de Maringá vai votar projeto de lei de autoria de Belino Bravin, Chico Caiana, Da Silva e Luizinho Gari, denominando de Pioneiro Antonio Afonso de Carvalho, a atual Rua 31.094 localizada na Zona 31. O homenageado é o querido e saudoso “Totonho do Buffett”.

MORCEGOS NEGROS
“Morcegos Negros”, documentário sobre o Esquema PC Farias, que foi o tesoureiro da campanha presidencial de Collor, é um dos contemplados no edital de coprodução Brasil-Itália, da Ancine e da Direzione Generale per il Cinema, voltado a projetos de roteiristas iniciantes ou não.

OS DEFICIENTES
O vereador Ulisses Maia, do PDT, está propondo alteração no projeto que institui a Semana Municipal da Pessoas com Deficiência a ser realizada no período de 21 a 28 de agosto. O pedido é para que a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência passe a integrar o Calendário de Eventos do Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Daniela Ricieri, Osvaldo João Spíndola, Marcelo Moreira Khouri, José Roberto Costa Curta, Osmar Gaspareto, Fernanda Cristina Oliveira Barbosa, Padre Virgilio Cabral dos Santos, Mário Savelli Marques, Patrícia Mestriner, Margarida Sakai, Rosinês Cardoso Gonçalves e Sônia Khouri.

Advertisement
Advertisement