Medo ou traição?

De Cícero Cattani:

beto richaQual seria a versão mais próxima da verdadeira. Beto Richa fugiu para escapar do desgaste do novo pacotaço de maldades enviado à Assembleia. Ou – como foi noticiado pelo jornal Valor Econômico – tratou-se de estratégia maligna para complicar a vida da vice Cida Borghetti, que teria as candidaturas da filha e do cunhado inviabilizadas e roubando-lhe apoios significativos para o clã Barros em 2018.
Em se tratando de Beto Richa, as duas versões podem, sim, ser verdadeiras.
O desgaste com a possibilidade de fatiar as estatais Copel e Sanepar para privatiza-las aos poucos, é irreparável. Para a opinião pública, está valendo a versão da bancada da oposição: Richa fugiu para não ser acusado de ter entregue as duas empresas à iniciativa privada.
No governo Lerner, a privatização da Copel teve o voto favorável do então deputado estadual Beto Richa. Só o clamor da opinião público impediu a entrega da empresa ao mercado.
O duro recado do secretario Mauro Ricardo para que o funcionalismo tratasse de tirar o cavalinho da chuva, e que os reajustas combinados, neca de pitibiribas, só aumentou a fúria de todas as classes de servidores públicos.
Richa está naquela situação de se fugir o bicho pega, se ficar o bicho come.

Advertisement
Advertisement