Miami Latina

assuncion

O jornalista Oswaldo Militão publicou em sua coluna na Folha de Londrina uma nota que é confirmada por maringaenses, como o Nestor José Ribeiro Filho, que estiveram em Assunção. O valor do imóveis na capital paraguaia está mais caro que Maringá, Londrina e Miami.

“As misericórdias do Senhor não tem fim; renovam=se a cada manhã” (Lamentações 3 – 22 e 23)

SAUDADES DE MARINGÁ
O maringaense Hugo Bonemer, ator que deixou Maringá há 11 anos, e que no mês que vem estará na novela “A Lei do Amor”, da Globo, diz que sente saudada da beleza e urbanização de Maringá. “Acordar e ver uma cidade bonita e urbanizada como Maringá faz bem pra saúde”, disse o ator.

ESPECIALISTA
Roberto Requião que criou no Paraná o “Ferreirinha”, que decidiu a eleição a seu favor contra o saudoso José Carlos Martinez, agora está aconselhando a presidente afastada, Dilma Rousseff, para que chore durante sua defesa no Senado. Não se sabe se Requião, que é especialista em mamona, presenteou Dilma com cebola.

VAI PIORAR
A senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, tem certeza de que após o final do impeachment de Dilma Rousseff, sua situação e a de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, vai piorar muito. É que o ministro Teori Zavaski, do Supremo Tribunal Federal, liberou para ser incluído na pauta de julgamentos o inquérito contra Gleisi e Paulo Bernardo na Operação Lava Jato.

É PORRETA
Maringá continua sendo porreta na apresentação de shows com grandes artistas. Depois de Roberto Carlos, Vitor e Léo, além de outros, no dia 23 de outubro será a vez a extraordinária cantora Ivete Sangalo.

QUADRO NEGRO
Em entrevista para para o programa Minha Brasília, de Daniel Zuko, o mineiro Carlinhos Vidente disse que Dilma vai cair, que Lula vai ser preso e que Michel Temer vai renunciar.

COMPRANDO BRIGA
Dias desses, um advogado criticava o maringaense Nassif Alcure Neto, juiz trabalhista já aposentado. O advogado Ademir Penha, que ouvia a conversa comprou a briga: “Você não está sendo justo com um magistrado que foi sempre correto, competente, um maringaense que honra a magistratura e a cidade, e de quem tenho a honra de ser amigo”.

O TIÃO FOI GRANDE
Vítima de complicação cirúrgica, morreu na terça-feira passada, dia 16 de agosto, Sebastião José Ferri, que o Brasil inteiro ficou conhecendo como Tião Abatiá, que jogou no Cambará, Curitiba e São Paulo. Tião Abatiá, que ultimamente tinha uma lotérica em Ribeirão do Pinhal, e morreu aos 71 anos de idade, em 1971 numa partida do Coritiba na capital paranaense contra o Santos, com Pelé em campo, arrasou, sendo o melhor jogador da partida, fez o gol que deu vitória ao time coxa branca, e ao final recebeu um cumprimento do rei Pelé, pela sua extraordinária atuação.

CÂMARA
Presidente da Câmara Municipal de Maringá, o vereador Chico Caiana, que também preside o PTB local, convocou os edis maringaenses para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

FEIA NA FOTO
A senadora Kátia Abreu, do PMDB do Tocantins, e que foi ministra de Agricultura de Dilma Rousseff, está feia na foto. Pesquisa do Diário do Poder mostra que 74% de seus leitores apoiam a expulsão de Kátia Abreu do partido, e somente 6% estão do lado da senadora.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Vilma Manieri, Claudemir Romancini, Oscar José dos Santos, Sidney Franchetti, Gabriel Shigueno Kinoshita, Claudemir Rodriguews Caldeira, Elizabete Pereira, Jhon Tadeu Gonçalves, Neuza Bstianni, Sonia Elizabete Maia, Célia Ferreira Schiavoni, Giceli C. Jacob, Maria Estela Abrão, Rogério M. Tolardo, Shigueki Ando, Verediana M; Perin Meneguette, Vera Devechi, LKouise Maria Struit, Araripe Pereira, Amélia Hashimoto, Fábio Garcia Furlan, Gilson Coelho, João Rossi, Luiz Albeerto Malinoviski, Patrícia Simões de Oliveira Rosa, Ronny Eber Belmont, Rosana Célia C de Araújo e Rosinda Moleirinho.

Advertisement
Advertisement