O que é isso, ministro?

tabaco

Do blog de Roseli Abrão:

O deputado Pedro Lupion, do DEM, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira para tecer duras críticas ao ministro interino da Saúde, Ricardo Barros.
Pediu que ele recuasse na sua proposta de propor o fim do plantio do tabaco no país, afinal, só no Paraná, 30 mil famílias depende desta cultura para sobreviver.

Lupion criticou o fato de Barros, sendo paranaense, desconhecer que o plantio do tabaco é uma das principais atividades econômicas do Sul do país. O Paraná é responsável por 19% da produção (Santa Catarina 29% e Rio Grande do Sul 55%).
– O ministro deveria se preocupar menos em sair bem na foto e pensar melhor naqueles que dependem desta cultura para sobreviver, disse.
Segundo nota da coluna Radar, da Veja, Ricardo Barros convocou uma reunião com representantes do setor de cigarros para propor o fim do plantio do tabaco. Segundo a revista, “os representantes do setor, cuja produção envolve 153 mil produtores rurais, saíram escandalizados com a proposta”. (Foto: Ian Yaffe)

Advertisement
Advertisement