Fim do Bancantil

banco mercantil

Na sexta-feira foi o último dia de funcionamento em Maringá do Banco de Minas Gerais, o Bancantil, que era mais conhecido como “o banco do Chico”. Sob o comando do saudoso José Francisco Barbosa, o Bancantil foi um dos principais banco da cidade.

“Poe que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé?” (Marcos 4 – 40)

FRANCÊS 12 ANOS
Amanhã vai completar 12 anos que o jornalista Henry Jean Viana, o conhecido Frrancês, integra a equipe do JORNAL DO POVO, escrevendo a coluna Francês Press.

CIDADÃO
Pedrinho Araújo, que tem uma vasta folha de bons serviços prestados à comunidade maringaense, e especialmente ao futebol de salão da cidade e região, vai receber no dia 15 de setembro, às 19 horas, em Sessão Solene da Câmara, o título de Cidadão Benemérito de Maringá. O projeto de autoria dos vereadores Luiz Carlos Pereira e Edson Luiz Pereira foi aprovado por unanimidade.

JUNTA MILITAR
Amanhã vai completar 47 anos que, acometido de grave enfermidade, o então presidente da República, saudoso General Costa e Silva, afastou-se do governo. Assumiu aJunta Militar composta pelo general Lyra Tavares, brigadeiro Márcio Melo e pelo almirante Augusto Radamaker.

AUDIÊNCIA
O excelente advogado trabalhist, Fábio Alex Sgobero, que integra a equipe liderada por Dirceu Galdino, viaja amanhã com destino a Ponta Porá, no Mato Grosso, onde cumprirá audiência.

PORTA ABERTA
Carlos Alberto de Paula Júnior, prefeito municipal da cidade de Sarandi, vai pedir desfiliação do PDT. Se quiser, o PP, liderado por Ricardo Barros, está de portas abertas para recebê-lo, em Sarandi ou em Maringá.

MATANDO SAUDADES
Jurandir Rodrigues de Oliveira, que foi gerente local do extinto Banestado onde ocupou diversos cargos importante, inclusive presidindo a Seguradora Gralha Azul, está na cidade revendo familiares e matando saudades dos amigos. O “Jura” integrou a equipe do governador Beto Richa, mas agora está fora.

GREVE
No começo da semana começou a negociação entre os sindicatos dos bancários e a Fenabran-Federação dos Bancos-, para tratar do reajuste e da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho. Tudo indica, que em outubro acontecerá a greve dos bancários.

ELEITOREIRAS
Os vereadores da Câmara Municipal de Maringá estão prestando uma série de homenagens a entidades, associações, escolas, empresário e maringaense de um modo geral. Na quinta feira, um eleitor disse na Câmara: “ Até o dia da eleição todo maringaense e toda escola, associação ou entidade, já terão recebido titulo de Mérito e brasão do Município.

COMPLICAÇÃO
É muito complicado o estado de saúde do jornalista Edson Lima, que trabalhou no JORNAL DO POVO, foi apresentado de programas de rádio e televisão e integra a equipe de O Diário, onde escreve coluna e foi redator chefe. Durante toda a semana ele não conseguiu escrever a coluna nenhum dia.

PRA VALER
Integrantes da equipe do candidato a prefeito de Maringá, Silvio Barros, disseram que a campanha pra valer mesmo vai começar no próximo dia 2. Mesmo já tendo começado no rádio e televisão, a campanha vai pegar foto com candidatos a vereador nas ruas, com os cabos eleitorais atuando, e com a distribuição dos chamados santinhos.

VAI VOLTAR
Quem deverá voltar a morar em Maringá muito em breve é o conhecido Capitão Lauri Bitencourt, que comandou o 4º Batalhão e criou a Prova Tiradentes. Laurí, que é advogado, está morando atualmente em Camboriú.

LER E ESCREVER
A justiça eleitoral de Maringá esta solicitando que os candidatos a vereador apresentem certidão escolar, como prova de que sabem ler e escrever. Tem candidato apavorado por não ter o documento em mãos, e outros por que não conseguirão requerida prova.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adle Mohamed Salim Braquat, Vera Lúcia da Silva, Valdenir Marchi, Antonio Falavigna Primo, Fábio Gonçalves de Oliveira, Roberto Pasquarelli, Valdecir Vieira, Milene Dalila Caetano, Tatiane Ribeiro Caetano, Rosa Maria Valente Luz, Joil Dias de Freitas, Andressa Carla Lima Pismel, Carlos Eduardo Schwabe, Edgar Martins, Eliane Passos Ribeiro, João Zampieri, Liliane Fátima Zaponi da Silva, Roberta Sabóia Gomes e Wesley Kendrick Matos Silva.

Amanhã (29) estarão aniversariando:
Ana Beatriz Guimarães Bastos, Andressa Molim, Lúcia Helena Bonemer Rocha, Maurício Gomes Bressanim, Pedro Martinhago, Rogério Martins, Ruth da Silva Abrão, Silvio Name, Maria Aparecida Fondazzi, Claudomiro Venâncio, Maria Garcia Ferigato, Camila de Jesus, Vanda Aparecida Paiva Chagas, Helio Meneguetti Júnior, Clayton Ricardo de Arruda, Francislei Cariolano Xavier, Osni Oassio e Geraldo Alonso Leme.

Advertisement
Advertisement