Cadê o Joaquinzão?

Joaquim Barbosa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua equipe de assessores estavam procurando na semana passada localizar o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. É que Lula queria convidá-lo para integrar a galera de convidados para assistir no Senado, a defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff.

“Temamos, portanto, que, sendo nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado” (Hebreus 4 – 1)

CONGRESSO MENOR
Continua tramitando e recebendo manifestações de apoio, a emenda que prevê corte de 128 deputados federais e 27 senadores a partir da eleição de 2018. Se aprovada vai gerar uma economia de no mínimo R$ 1,3 bilhão aos cofres públicos. Hoje, somadas todas as despesas, cada parlamentar custa por mês R$ 166 mil.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os edis para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

SABE O QUE FALA
A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, quando disse que o Senado não tem moral, sabe o0 que está dizendo, pelo menos no que se refere ao seu partido. Seis senadores do Partido dos Trabalhadores: Gleisi Hoffmann, Humberto Costa, Ângela Portela, Jorge Viana, Lindbergh Faria e Paulo Rocha tem mproblemas na justiça.

VOLTA ÀS ORIGENS
Em entrevista a jornalista Estelita Hass Carazzai, da Folha de S. Paulo, o deputado federal Ênio Verri, do PT de Maringá e presidente estadual do partido, disse que “Essa crise que o PT está enfrentando nos ajudou voltar às origens, buscar o nosso eixo”.

NOVO PRESIDENTE
Com a queda definitiva da presidente Dilma Rousseff possivelmente amanhã, o Brasil teráum novo presidente da República nos dias 4 e 5 de setembro. É que o presidente da República Michel Temer deve viajara para a China para a reunião do G20, e aí caberá a Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, assumir a Presidência da República.

AZEDOU
Não se sabe os motivos, mas a verdade é que “azedou” o relacionamento entre um dos principais vereadores da Câmara Municipal de Maringá, e o seu principal assessor. Na semana passada o edil reclamou que o assessor não está correspondendo ao que era esperado, e o assessor manifestava arrependimento por ter aceito o cargo. São coisas da política.

CASSAÇÃO
A pedido do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, o comando da Aeronáutica decidiu cassar a condecoração concedida ao ex ministro José Dirceu e a José Genoíno, ex presidente do Partido dos Trabalhadores, condenados no julgamento do mensalão.

O DEBATE
A Televisão Maringá – Rede Band-, promove hoje, a partir de 22h30, debate reunindo todos os candidato a prefeito de Maringá, na eleição de outubro próximo.

NINGUÉM QUER
Presença super disputada nas eleições municipais de 2012, inclusive por outros partidos, o deputado federal Zeca Dirceu, do PT da cidade de Umuarama, vai ganhar folga nas eleições de outubro próximo. Ninguém quer ele no palanque.

CAIU DO CÉU
O candidato a prefeito de Maringá pelo PSB, Wilson Quinteiro, reconhece que a aliança com o PSC e o PSD caiu do céu. Com Jaime Dallagnol, Walter Guerles e o deputado federal Edmar Arruda no comando, ele e o excelente vice Francisco Favoto ganham mais tempo para se dedicar a campanha.

TÁ DIFÍCIL
Candidatos, advogados e jornalistas estão tendo alguma dificuldade com relação a Justiça Eleitoral em Maringá. Como não existe um juiz para cuidar só da Justiça Eleitoral, já que eles acumulam outras Varas, é difícil encontrar um juiz de plantão. Como também não são especialistas em Justiça Eleitoral, está difícil entender o entendimento de determinados magistrados.

NÃO PERDE TUDO
Dilma Rousseff, a presidente afastada, vai perder o mandato na Presidência da República mas não perderá tudo. Dilma, mesmo sendo cassada vai continuar recebendo salário do cargo de presidente, terá direito a oito assessores que serão pagos pelo governo, e ainda terá direito a vôos aéreos, embora restritos.

SOLIDARIEDADE
O vereador Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá e presidente do PTB maringaense, esteve ontem na residência da vereadora Márcia Socreppa, que também está filiada no PTB. Chico Caiana foi levar sua solidariedade na condição de companheiro de Câmara e o seu incentivo na condição de presidente do PTB.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Padre Adacílio Félix de Oliveira, Ademir Néri Batista, Carlos Monteiro, Jorge Tranjan, Jussara Regina araújo, René Pereira da Costa, Carlos Alexandr Venâncio, Laércio Pires Martins, Antonio Carlos Pupulim, Silvana Pazzetto Arruda, Cláudio da silva Gomes, Eliane Quesada Monteiro, Gerson Luiz Ribeiro da Silva, Isaura Camilo, João François Capdeboscq, Kunyosi Otani, Ligia Egoroff Galli, Marcelo de Lima Bastos, Mariângela Gale da Rocha e Rosa Lamaberte Obici.

Advertisement
Advertisement