Curso de capacitação

habitação

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UEM, através do Laboratório de Pesquisa em Habitação e Assentamentos Humanos (Lapha) e com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná, oferecerá o curso de capacitação “Aplicação da Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social – Lei 11.888/2008”.
Este curso terá como foco maior os municípios de Marialva, Sarandi, Maringá e Paiçandu.

O objetivo é que ao final do curso o participante saiba ou amplie seu conhecimento sobre Habitação de Interesse Social; os marcos legais que envolvem HIS (Estatuto da Cidade – Lei Federal 10.257/01, SNHIS/FNHIS – Lei 11.124/05 e Lei 11.888/08); o programa habitacional Minha Casa Minha Vida; a lei 11.888/08; boas práticas no uso da Lei 11.888/08; formas de constituição de cooperativas habitacionais e mutirões habitacionais; e potencialidades e deficiências dos municípios alvo do curso. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 16.
Do curso podem participar prefeituras municipais, entidades envolvidas com Política Municipal de Habitação de Interesse Social, arquitetos urbanistas, engenheiros civis, profissionais de áreas afins e acadêmicos. Saiba mais.

Advertisement
Advertisement