Tudo junto e misturado

escritorio

A apreensão de material gráfico irregular hoje no escritório político da família Barros, na avenida Prudente de Morais 740, deixou algumas dúvidas no ar. O endereço é uma extensão da vice-governadora, por causa da vice-governadora Cida Borghetti, da Assembleia Legislativa, por conta de Maria Victória, e até recentemente da Câmara dos Deputados, por causa do gabinete do deputado federal licenciado Ricardo Barros, hoje ministro da Saúde.
Mas, além disso, o local ainda é endereço de dez empresas comerciais – e essa mistura de campanha eleitoral em bens públicos e particulares pode dar um furdunço.

Funcionam ali, segundo levantamento deste modesto blog, as empresas MRC Incorporadora e Empreendimentos S/A, RB01 Incorporações S/A, RC1 Incorporações Ltda. e RC3 Incorporações Ltda. (todas voltadas à incorporação de empreendimentos imobiliários), RC4 Incorporações Ltda. (educação infantil), RC5 Comércio de Bebidas Ltda., MRB Locação de Veículos, RJM Loteadora (compra e venda de imóveis próprios), Construtora Magalhães Barros Ltda. (construção de edifício), e BB Corretora Ltda. (serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas), que foi recentemente denunciada pelo Ministério Público Estadual por vender o dobro de ingressos para as arquibancadas cobertas no Estádio Regional Willie Davids, na final do Campeonato Paranaense de 2014, lesando em tese cerca de 4 mil pessoas.
O ministro Ricardo Barros (PP) possui estas dez e outras seis empresas: Frequencial Empreendimentos de Comunicação Ltda. (Rádio Nova Ingá), Mineralizadora Fonte de Luz Ltda. (em Paiçandu), Akb Magalhães Barros Locações Ltda. (atividades esportivas, na BR-317), Centro de Educação Profissional Técnico Maringá Ltda. (educação profissional de nível técnico, na avenida Brasil), Correspondente Bancário Mais Em Conta S/A (correspondente de instituições financeiras, na avenida Duque de Caxias), Associação de Clubes de Vôlei (associação privada, no Edifício Três Marias, sala 606).
Da relação disponibilizada em site da internet não consta a Centro Educacional Saint Helena, que aparece como sendo da deputada estadual Maria Victoria Barros (PP), sócia ainda em outras duas empresas.
Além dela, são sócios do ministro, nas empresas, Luiz Amarildo Bettoni, José Adriano da Silva Dias (presidente do Clube Olímpico de Maringá, ex-Alcopar), Andressa Kasprowicz Barros (que aparece como proprietária de cinco empresas), Maria Aparecida Borghetti (sócia em seis empresas), Claudio Sandri, Claudete Cristina Iwata, Valmir Schreiner Maran, Jacó Moacir Schreiner Maran e Raffaelle Kasprowicz Barros (sócia em duas).

Advertisement
Advertisement