Playboy em crise

playboy

A Playboy, que tem o maringaense André Sanseverino como vice-presidente e publisher, demitiu seus quatro jornalistas contratados em regime CLT. A revista segue com mudanças e apenas dois estagiários e três PJs (pessoas jurídicas).
Segundo o site Comunique-se, problemas financeiros fizeram com que a Editora PBB, que detém a marca atualmente, mudasse o rumo da revista.

As demissões acabaram atingindo os profissionais que estavam desde o início do projeto, são eles: o editor-chefe Roberto Saraiva, o editor de moda Gregório Souza e os repórteres Natalia Horita e Felipe Seffrin.
O cenário pode resultar, ainda, em outras mudanças, ainda segundo o site. A reportagem apurou que a Playboy pode deixar de produzir reportagens próprias. O conteúdo da publicação ficaria, então, apenas com matérias traduzidas da versão americana. O encerramento da revista impressa não está descartado, mas antes disso, a PBB pode tentar terceirizar a revista para outra editora. A reportagem do Portal Comunique-se tentou contato com a Playboy e aguarda posicionamento sobre o assunto.

Advertisement
Advertisement