Na Caixa, vice é exonerado

marcos roberto vasconcelos

Foi publicada na última sexta-feira a exoneração de Marcos Roberto Vasconcelos (foto) do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal Vasconcelos, professor do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá, ocupava o cargo desde março de 2011 e era titular da área de Gestão de Ativos de Terceiros, responsável, entre outras ações, pela administração do fundo que usa parte dos recursos do FGTS para investimentos em infraestrutura, o FI-FGTS.
Ex-vice-presidente da Maringá Crédito Solidário, Marcos Roberto Vasconcelos é doutor pela Unicamp e desde 26 de julho ele já não estava mais no cargo.
O ex-vice-presidente da Caixa mais famoso, a propósito, continua sendo Fábio Cleto, que fechou delação premiada na investigação que tem como alvo principal o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cleto afirmou em sua delação premiada que havia uma sistemática de pagamentos de propina para liberação de recursos do fundo de investimentos do FGTS e que a propina era dividida entre ele, Cunha e Lúcio Funaro. Cleto também implica outras grandes empresas na corrupção relacionada ao FI-FGTS. Dentre elas estão não apenas construtoras, mas empresas de outros setores, segundo fontes ligadas à investigação do caso.

Advertisement
Advertisement